publicidade
Brasil

Assassino que abriu fogo em escola alega ter sofrido homofobia

Ele matou uma adolescente de 17 anos e feriu outras duas

Adolescente apreendido atirar homofobia
Em abril, a mãe do atirador chegou a registrar um boletim de ocorrência a respeito de agressões sofridas em outra escola. | Foto: Reprodução Twitter/X / @folha

O adolescente de 16 anos apreendido por atirar em alunos na Escola Estadual Sapopemba, zona leste de São Paulo, disse ao advogado que tomou a atitude na tentativa de resolver o bullying e a homofobia que supostamente sofria.

Uma aluna de 17 anos morreu e outras duas foram baleadas. O atirador é aluno do 1º ano do ensino médio do colégio. Ele foi preso pela PM e levado para o 70º DP de Sapopemba.

Receba nossas atualizações

De acordo com o advogado, o jovem não aguentava mais as supostas agressões homofóbicas e resolveu pegar escondido do pai uma arma de fogo e levar para o colégio.

O adolescente teria sofrido bullying, e as agressões teriam aumentado a partir do momento em que ele começou a usar roupas femininas.

Leia mais: “Brasil teve 36 ataques a escola em 22 anos”

O advogado alegou que a mãe do atirador chegou a registrar um boletim de ocorrência a respeito de agressões sofridas em outra escola. 

Aluna morta havia começado um curso novo

Giovanna Bezerra
A avó da estudante Giovanna Bezerra disse que a adolescente estava feliz porque havia começado um curso novo | Foto: Reprodução /Facebook/Jornal de Barueri

A avó da estudante Giovanna Bezerra, de 17 anos, morta no ataque, disse que a adolescente estava feliz porque havia começado um curso novo no período da tarde.

“Nunca esperava, mas todo mundo já sabia que iria acontecer alguma coisa nessa escola, porque há muito tempo estão falando que estava tendo ameaça lá”, disse a avó. 

Segundo a polícia, a arma era registrada e estava regular. O pai está sendo procurado. O autor do ataque afirmou na delegacia que aprendeu a usar armas no YouTube.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o atirador entra em uma sala de aula, cheia de alunos, e efetua disparos.

Leia mais sobre:

17 comentários
  1. sikkim game
    sikkim game

    É triste ouvir que o adolescente se sentiu assim. A homofobia é um problema sério e deve ser combatido em todas as suas formas. Precisamos promover um ambiente seguro e acolhedor nas escolas, onde todos possam se sentir aceitos e respeitados.

  2. Lucky 91 app
    Lucky 91 app

    É triste ver como a homofobia pode levar a situações tão extremas. Precisamos urgentemente de mais diálogo e compreensão nas escolas, para que ninguém se sinta isolado ou empurrado para a violência. Que possamos refletir sobre isso e buscar soluções.

  3. 999 Game login
    999 Game login

    É devastador ouvir que a homofobia pode levar a consequências tão trágicas. Precisamos urgentemente discutir e combater essa questão nas escolas para garantir um ambiente seguro para todos os alunos. A dor e o sofrimento que esses jovens enfrentam não podem ser ignorados.

  4. DAMAN GAME
    DAMAN GAME

    É realmente angustiante ouvir que a violência pode ser o resultado de sofrimento emocional profundo como a homofobia. Precisamos urgentemente de mais diálogo e apoio para que jovens se sintam seguros e aceitos. Que medidas podem ser tomadas para prevenir que situações como essa aconteçam novamente?

  5. BDG game signup
    BDG game signup

    É extremamente triste ver como a homofobia pode levar a situações tão extremas. Precisamos urgentemente discutir e abordar esses problemas nas escolas, criando um ambiente seguro e acolhedor para todos os estudantes. Que tragédia!

  6. hi win
    hi win

    É triste ver até onde a dor e a exclusão podem levar alguém. Homofobia é um problema sério que precisa ser combatido de forma eficaz. Precisamos de mais empatia e apoio nas escolas para que situações assim nunca se repitam.

  7. 55 CLUB LOGIN
    55 CLUB LOGIN

    É realmente triste ouvir que esse jovem se sentiu tão isolado e desesperado devido à homofobia. Precisamos urgentemente de mais empatia e compreensão nas escolas para que situações assim não se repitam. A violência nunca é a resposta, mas é fundamental abordar as causas desse sofrimento.

  8. TUBIDY
    TUBIDY

    É extremamente triste saber que a homofobia pode levar alguém a uma situação tão trágica. Precisamos urgentemente de um diálogo mais aberto sobre aceitação e respeito nas escolas. Que mudanças podem ser feitas para prevenir que isso aconteça novamente?

  9. A1 Lottery Game
    A1 Lottery Game

    É muito triste ver que a homofobia pode levar a situações tão extremas. Precisamos urgentemente de mais diálogo e apoio nas escolas para que todos se sintam seguros e aceitos. Espero que essa tragédia traga à tona a necessidade de um ambiente mais acolhedor para todos os estudantes.

  10. TV Express Apk
    TV Express Apk

    É realmente triste ouvir que a homofobia pode levar a situações tão extremas. Precisamos urgentemente abordar essa questão nas escolas e criar um ambiente mais seguro e acolhedor para todos os alunos. A rejeição e o bullying nunca podem ser uma resposta ao que alguém é.

  11. VIDMATE APP
    VIDMATE APP

    É realmente triste ver como o sofrimento pode levar a atos tão extremos. Precisamos conversar mais sobre a homofobia e suas consequências na vida dos jovens. Que mudanças podem ser feitas para evitar que isso aconteça novamente?

  12. tubidy.UK
    tubidy.UK

    É extremamente trágico ver como a homofobia pode levar a consequências tão horríveis. Precisamos trabalhar mais para criar um ambiente de aceitação e compreensão nas escolas. A dor que esse adolescente sentiu não deve ser ignorada. Que possamos aprender com isso e promover a empatia.

  13. Gilson Herz
    Gilson Herz

    Assassino e canalha desde adolescente. Merece ser extirpado da sociedade.

  14. Christian
    Christian

    Não precisava ir a escola vestido de mulher, principalmente com essa idade.
    A diretoria não deveria ter permitido.

  15. XY / XX
    XY / XX

    Falta pouco para que o assassino passe a ser uma vitima, e as familias das vitimas tenham que indenizar a besta que terminou com a vida da adolescente. NAO TENHO DUVIDAS, QUEM FAZ JUSTIÇA É A FAMILIA. PARA O BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA.

  16. Claudio Sehnem
    Claudio Sehnem

    eita…… mas então tá liberado….. esse aí pode…… sem problemas….. tá resolvido

  17. Jose nelson lopes dos santos
    Jose nelson lopes dos santos

    Pronto. A esquerda e os lgbtyqvx ja vao trsnsformsr o assassino em vitima

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.