Três adolescentes, entre 14 e 17 anos, invadiram o Cemitério Sagrada Família durante a madrugada, em Piraquara (PR), para retirar um cadáver do interior de um túmulo.
As meninas, que são duas irmãs e uma amiga, gravaram o crime e fizeram comentários sobre a situação dos restos mortais.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o trio, na quinta-feira 20.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Nas imagens, é possível ver as jovens se divertindo enquanto violam o cadáver. A polícia já registrou casos semelhantes no mesmo cemitério.
Depois de retirarem o corpo do túmulo, as meninas comentam: “Olha a cabeça”, “nossa, que nojo”, “ele morreu de terno, será que morreu no casamento?”, “queria encontrar um bebê”.
Essas adolescentes devem ser punid@s?
— Deputado Delegado Tito Barichello (@DELEGADOXERIFAO) June 22, 2024
Adolescentes gravam vídeo em cemitério violando um túmul# e arrastando o c#dáver de um homem.
De acordo com as informações, a gravação teria acontecido em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.
Deixe sua opinião 👇 👇 👇 pic.twitter.com/MlszxehYWc
Polícia foi até a casa das adolescentes que invadiram o cemitério
De acordo com a delegada Juliana Cordeiro, agentes foram até a casa da família na quinta-feira. Eles conversaram com os pais, que já tinham conhecimento do crime.
“Assim que tomamos conhecimento do fato, a PCPR passou a empreender diligências para identificar estas menores”, informou a delegada. “Em menos de uma hora, a polícia conseguiu identificar as três adolescentes envolvidas neste fato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver. Os pais dessas adolescentes já tinham conhecimento deste vídeo.”
📷 A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou três adolescentes suspeitas de vilipendiar um cadáver em um cemitério no bairro Guarituba, no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A PCPR tomou conhecimento do fato após a equipe policial receber um vídeo… pic.twitter.com/Kz2pmAiNOB
— Jornalista Luciana Pombo (@lucianapombo) June 21, 2024
A Prefeitura de Piraquara afirmou em nota que “procura manter o cemitério mais seguro”. Além disso, “realiza intervenções para impedir o acesso fora do horário de funcionamento”.
“Infelizmente, o local sofre constantemente com ações de vândalos, que furtam ou arrombam o portão e arrancam as cercontinas dos muros”, informou a nota. “Em caso de túmulos vandalizados, a Prefeitura também garante a recomposição com recursos da Taxa de Manutenção dos Cemitérios. No caso específico do vídeo, a Prefeitura de Piraquara já acionou a Polícia Civil, que já identificou as adolescentes e está tomando as medidas cabíveis.”
A prefeitura tem de garata segurança; essas mulheres prrecisam sofrer as sanções pertinentes e também devem passar por tratamento psiquiátrico, pois gente normal, gente que tem um mínimo de valores morais não age assim. Se são menores, cabe algum procedimento em relação aos pais? Eles sabiam do fato e nada fizeram?
A Prefeitura cobra das familias que usam o cemiterio um imposto, portanto que cumpram com a obrigaçao de manter o cemiterio vigiado e respeitado. POLITICOS IMPOSTORES, QUE USAM OS IMPOSTOS PAGOS PARA OUTRAS COISAS. SEMPRE ESTAO RECLAMANDO QUE NAO É SUFICIENTE.
Pessoas doentes no corpo e na alma.
Elas queriam ver um bebê. Para essa turma, fazer abortos deve ser muito divertido.
Essa é a turminha que, ao liberar-se aborto, fariam por diversão pra ver o feto perder a vida…