Data foi transferida para a próxima segunda-feira, 25
Após uma votação que varou a madrugada, os deputados estaduais de São Paulo aprovaram o projeto do governador João Doria (PSDB) que antecipa o feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25. Como é um feriado estadual, a sua validade ocorrerá em todo o Estado.
A cidade de São Paulo, que está com um feriado antecipado desde ontem, 21, deve ficar parada por 6 dias, como proposto por Doria e pelo prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), para incentivar as pessoas a ficarem em casa e frear o avanço da pandemia.
O placar ficou em 47 votos favoráveis e 5 contrários, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Partidos de oposição ao governo estadual, inclusive o PT, votaram de forma favorável à proposta do governo.
Emendas
Para o projeto ser levado à aprovação do governador é necessário que os deputados votem as emendas do projeto, o que está acontecendo no momento.
Dentre as propostas de emenda, está a do petista Paulo Fiorilo, que propõe a adoção do lockdown no Estado, mas a medida carece de apoio e não deve ser aprovada.
Atualização
Às 14 horas desta sexta-feira, 22, os deputados decidiram votar todas as emendas em uma única vez, inclusive a do lockdown. Todas acabaram rejeitadas por 72 votos a 4. Um deputado se absteve de votar.
O Projeto de lei nº 351 /2020 foi enviado para a sanção do governador João Doria.
Dá para antecipar a data da minha aposentadoria ?