Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho

Após uma votação que varou a madrugada, os deputados estaduais de São Paulo aprovaram o projeto do governador João Doria (PSDB) que antecipa o feriado de 9 de junho para a próxima segunda-feira, 25.
-Publicidade-
CCJ pode analisar proposta nesta quarta-feira | Foto: Divulgação / Alesp
CCJ pode analisar proposta nesta quarta-feira | Foto: Divulgação / Alesp

Data foi transferida para a próxima segunda-feira, 25

O Palácio 9 de junho, sede do legislativo paulista
O Palácio 9 de Julho, sede do legislativo paulista | Foto: Divulgação / Alesp

Após uma votação que varou a madrugada, os deputados estaduais de São Paulo aprovaram o projeto do governador João Doria (PSDB) que antecipa o feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25. Como é um feriado estadual, a sua validade ocorrerá em todo o Estado.

-Publicidade-

A cidade de São Paulo, que está com um feriado antecipado desde ontem, 21, deve ficar parada por 6 dias, como proposto por Doria e pelo prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), para incentivar as pessoas a ficarem em casa e frear o avanço da pandemia.

O placar ficou em 47 votos favoráveis e 5 contrários, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Partidos de oposição ao governo estadual, inclusive o PT, votaram de forma favorável à proposta do governo.

Emendas

Para o projeto ser levado à aprovação do governador é necessário que os deputados votem as emendas do projeto, o que está acontecendo no momento.

Dentre as propostas de emenda, está a do petista Paulo Fiorilo, que propõe a adoção do lockdown no Estado, mas a medida carece de apoio e não deve ser aprovada.

Atualização

Às 14 horas desta sexta-feira, 22, os deputados decidiram votar todas as emendas em uma única vez, inclusive a do lockdown. Todas acabaram rejeitadas por 72 votos a 4. Um deputado se absteve de votar.

O Projeto de lei nº 351 /2020 foi enviado para a sanção do governador João Doria.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.