Durante a cerimônia do Grammy, realizada na noite do domingo 5, a apresentadora Ana Furtado foi atacada nas redes sociais, depois de chamar Kim Petras, artista trans, de “ele”, em vez de usar “ela” ou o pronome neutro elu. Petras nasceu um homem biológico, mas hoje considera-se uma mulher.
Ao lado de Phelipe Cruz e Charles Gavin, a apresentadora participou do evento transmitido pelo canal TNT e pelo serviço de streaming HBO Max. A jornalista chegou a ficar nos trending topics do Twitter, por causa da fala. A maioria dos comentários contém teor negativo.
“Essa Ana Furtado é uma sem noção”, escreveu um internauta. “Ana Furtado desfazendo do discurso e errando o pronome da Kim Petras”, publicou outra pessoa. “Ana Furtado chamando a Kim Petras de ele só tem como ser de propósito”, disse um seguidor. “É transfobia pura”, acusou um homem.
Militantes de esquerda pediram ainda a saída da apresentadora do programa. Outros sugeriram a Boninho, marido da jornalista, colocá-la “em uma geladeira”, termo usado para referir-se a artistas que ficam à espera de um novo contrato em uma emissora.
Leia também: “A linguagem ‘neutre’ não é ‘inclusive’ — e nem é uma linguagem”, artigo de Flávio Morgenstern na Edição 149 da Revista Oeste
Esse assunto de trans, mais os temas de aquecimento global, linguagem neutra, índios, etc é pura cortina de fumaça do socialistas. Merecem ser discutidos, mas eles se aproveitam disso para distrair a atenção da sociedade para as trambicagens que cometem e os planos maléficos para a humanidade. Enquanto as pessoas ficam discutindo se un trans deve ou não jogar a liga de vôlei feminina, eles metem a mão no dinheiro público entre outras coisas. Mais atenção povo. Eles querem nos enganar de novo.
eu não sou “cara”. , ai que ódio . (mas do bem ),!
Ana Furtado está certíssima tem próstata é homem o resto é mimimi de pscicopata de esquerda que são (todes) lesados das ideias
Isso tem um nome, chama-se, “doença”.
Deixem a Ana em paz, afinal quando ela cursou a faculdade o portugu~es era ensinado corretamente ele/ela, eles/elas simples assim.
😵💫😬🥴
O “amor” deste pessoal, é contagioso!
Brasileiro desenformado alienado criador de caso. O país na pior e essa gente que se acham atrás de pêlos em ovos. A sociedade precisa acostumar se a nova realidade de direitos dos todes que não muda em nada nossa vida. Sejam mais tolerantes mais amor por favor, estamos no meio do furacão sem qualidade de vida insegurança financeira .
O preconceito está em vocês, acordem a realidade se faz com o tempo. Deixa moça trabalhar!!
Em tempo digo que depois de escutar o áudio aonde essa gente sem noção estão a fazer um linchamento público com a apresentadora que está confusa como milhares, eu aceito como pessoas, mas suas modalidades não faz parte do meu show e fica difícil . Faço que não vejo os beijos e carícias. Coluna do meio só no placa do futebol.
Todo mundo tem o direito de errar.
Mas ela errou?????
Nooossa! Que crime horrível essa mulher cometeu! Causou um dano irreparável!!! A vitime nunca mais será a mesma pessoe.
Homem = ele
Mulher = ela
Eita mundo doido
O amor venceu, mas não é o que se vê. Kkkkkkkkkkk
Se for XX=ele
XY=ela
Enquanto não houver nenhuma mutação, é simplesmente assim, o resto é mimimi.
“Progressismo” é doença mental.
Ainda nao conseguiram criar uma formula para anular, evitar ou ignorar o olor a fezes. Simples assim. Quando o limite for atingido a corda da tolerancia ira arrebentar. LEBERDADE É O RESPEITO MUTUO E COM CERTEZA A OPRESSAO JAMAIS IRA VENCER E VALIDAR A INTOLERANCIA . Qualquer oposiçao a Palavra de Deus sempre sera uma derrota. A BIBLIA DE CAPA A CAPA É A PURA VERDADE, CUIDADO PARA NAO SER ENCONTRADO LUTANDO CONTRA “”DEUS””.
Essa reação histérica acontece, porque a maioria aceita que a minoria imponha sua vontade e, principalmente, porque essa “esquerda” nojenta e oportunista, se utiliza desta minoria para impor suas pautas e as minorias se deixam manipular . Caso essas minorias fizessem um levantamento histórico do que era, é e continuará sendo feito em países comunistas com gays, lésbicas e outras minorias, veriam que sempre foram maltratados, mortos.
A amargura destes LGBTs já esgotou a paciencia.
É com isso e para isso que a esquerda foi posta no poder? Esses caras não tem mais o que fazer ou com o que se preocupar? Afinal, só pensam “naquilo”? Vão procurar a vossa turma e deixem o mundo trabalhar.
Tenho minha opinião para os que não gostaram…. pensei bem … então lá vai : pum
É o famoso ódio do bem.
Se uma figura pública é massacrada por tratar ele” no lugar de chama-la por ela imagina nós que transitamos nas ruas Observo que pessoas que através da transformação mudam de gênero são tratadas de forma geral com atenção carinhosa.Se um desavisado trocar o pronome bem capaz de sofrer represálias.
De fato, o gênero gramatical, em português, por estar atrelado à sexualidade, tem uma força ideológica muito intensa. Nenhum homem gostaria de ser referenciado por [ela]; nenhuma mulher gostaria de ser referenciada por [ele]. Então, as pessoas que não se identificam com o modelo sexual clássico podem ter certa razão em protestar quanto ao uso do [ele]/[ela], segundo o modelo tradicional, preferindo uma outra postura linguística. O problema é que a língua portuguesa (eu eu penso que nenhuma língua do mundo, até agora) não inclui uma denominação específica para a sexualidade “fora dos padrões clássicos”. O neutro das línguas que o viabilizam não está se referindo à sexualidade, tal como querem, mas a outros aspectos semânticos.
Agora, vejamos: criar um signo neutro para exercer esta função esbarra na problemática da natureza da língua. Dificilmente, uma língua se deixa tanger desse modo, a não ser artificialmente.
E há o outro problema da variação linguística. Quando se exige que a fala esteja de acordo com certo pensar, está-se, efetivamente, sugerindo que a língua não deve variar, o que termina atentando contra a natureza da linguagem verbal.
Infelizmente o certo é errado e o errado é certo. Nem direito de expressão tem as pessoas que são maioria e que acredita em Deus que nos fez Macho e Fêmea temos. Lamentável.
Esse pessoal está pondo em dúvida a Criação Divina, brincando, fazendo pouco caso, com a obra de Deus… Certamente, no momento do perigo, não poderão evocar: SE DEUS QUISER… (terei sucesso, serei feliz, viverei, etc.)…
Implantem a cabeça do Xandão no meio das pernas dela q fica tudo igual
Bando de desocupados (no masculino mesmo).
Por que não vão à “merde”?
“é transfobia pura”, acusou um homem; (homem?).
Tá aí esquerda, não perde um lance p tentar justificar suas barbáries, um simples deslise uma frase mal colocada tem que exonerar a apresentadora tem que colocá-la na geladeira tudo bem!!!!
Mas então ovwuectem que fazer com essa dacçao chamada PT que até hoje só nos causou prejuízos danos morais ao nosso Brasil e uma imensidão de corrupitos
Ah!!!!!! Me poupem bando de hiiicritas
Elu é coisa de mentecapto de esquerda…
Correta a jornalista…apoio totalmente
Elu é meus bagos
“Elu” é coisa de DOENTE MENTAL, definitivamente.
A militância entra em pavorosa com muito pouca bobagem e também não tem alvo definido. Não importa se é amigo ou simpatizante: se der um passo fora da linha o alvo nas costas é inevitável, tudo pra virar um bode expiatório e calar a voz dos que possam pensar diferente. Aliás, esse negocio de pronome neutro é maior baboseira que já existiu!