Um novo vídeo mostra que o ator Kayky Brito quase foi atropelado momentos antes do acidente ocorrido no último fim de semana, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O artista está internado em estado grave.
Uma câmera de segurança do quiosque onde o ator estava com amigos gravou as imagens, que foram divulgadas inicialmente pela TV Globo. O novo material mostra que Kayky resolveu atravessar a avenida fora da faixa de pedestre. É possível conferir o instante em que um carro precisou frear para não atingir o ator.
Na sequência, porém, o ator acabou atropelado. Ao atravessar a avenida — novamente fora da faixa de pedestre —, ele acabou atingido por um motorista de aplicativo. Ele foi internado com fraturas e traumatismo craniano. Encaminhado ao hospital Copa D’Or, na zona sul carioca, ele passou por cirurgia no braço na segunda-feira 4. Conforme o último boletim médico, Kayky está sedado e intubado, seguindo aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI). O estado de saúde dele é considerado grave.
O também ator Bruno De Luca era um dos que acompanhavam Kayky no quiosque na hora do atropelamento. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a reação dele diante do acidente do amigo. Bruno deve prestar depoimento à Polícia Civil fluminense nesta semana.
Motorista que atropelou Kayky Brito prestou socorro e não corria, diz passageira
A dentista Maria Estela Lima, passageira que estava no carro que atropelou o ator, se manifestou sobre o caso. De acordo com ela, o motorista de aplicativo que atingiu Kayky não cometeu nenhum erro.
Maria Estela prestou depoimento na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, bairro onde o ator foi atropelado.
“Falei para ele (motorista) ficar tranquilo por que as coisas seriam esclarecidas”, garantiu Maria Estela, que estava na companhia da filha de 10 anos no momento do acidente. “Ele teve um comportamento correto e atencioso durante todo o percurso. Depois do atropelamento, ele ficou bem abalado.”
Leia também: “Mulher de Marcola diz que ele está passando fome e perdeu 20 kg na prisão”
Se olharem para o que escreve a imprensa marrom, estão fazendo de TUDO para incriminar o motorista do Uber, quando na realidade, pelos vídeos, ele saiu detrás de um carro estacionado e literalmente “Surgiu” na o meio da pista por onde passava o Uber.