O escritor e antropólogo Antonio Risério disse nesta segunda-feira, 14, que foi censurado pela Folha de S.Paulo. Segundo Risério publicou no Facebook, ele enviou um artigo para o jornal em 24 de janeiro respondendo a ataques da esquerda. Intitulado “Sem medo de cara feia”, o texto não teria sido publicado.
Antonio Risério se tornou alvo de ataques depois de publicar um texto sobre racismo. Um grupo de jornalistas que trabalham na Folha chegou a pedir a cabeça de Risério. “A Folha argumentou que deu o episódio por encerrado”, escreveu Risério. “Concordei. Mas eles só deram “o episódio por encerrado” para mim.”
O escritor disse ainda que a Folha continuou publicando “textos violentíssimos” contra ele. “Ganhei um ‘episódio encerrado’, mas os identitários continuaram deitando e rolando, como donos do jornal, livre para atirar as pedras que quisessem”, ressaltou. “Sendo assim, não tenho (nem a Folha) como fugir ao seguinte: meu artigo foi, simplesmente, censurado.”
Carta de apoio a Antonio Risério
Em 21 de janeiro, Risério recebeu o apoio de mais de 700 pessoas em uma carta aberta. “Antonio Risério é, no momento, uma das vozes mais importantes do país, sobretudo por fazer oposição a uma ideologia intolerante e autoritária”, informaram os apoiadores de Risério, no abaixo-assinado. “Manifestamo-nos com um apelo para que sua livre expressão seja respeitada.”
Leia também: “O tombo da velha mídia”, reportagem de Dagomir Marquezi publicado na Edição 54 da Revista Oeste
E este senhor é democcrata, ou, faz parte da patota #elenão ??? Se for, torço para a briga….
Publiquem aqui a resposta dele. Queremos le e compartir.
Pois, não temos medo de cara feia!
Mas claro, esse folhetim de merda folha é de esquerda, produz fakes e presta um desserviço ao povo, tem que acabar
FHC quando presidente da República, indignado com publicações de notáveis jornalistas da Folha a seu respeito, com todo seu autoritarismo disse ao Frias dono da Folha, que lamentava mas por esse motivo não iria a festa de inauguração de novas instalações da empresa. Sabem o que aconteceu? O Frias fez com que os 2 notáveis jornalistas da Folha engolissem o que tinham escrito, desdizendo-se.
Quem se interessar encontra este assunto nas pgs. 333 e 335 do vol. (1995-1996), nas façanhas desse democrata que atualmente para derrubar Bolsonaro alia-se a LULA para quebrar o pais. Durma-se com um barulho desses.
Importante destacar aqui que o pai do Plano Real foi Itamar Franco e não outro como alguns acreditam
A Folha já acabou só falta fechar as portas.
É o que acontece quando um meio de comunicação resolve deixar o jornalismo de lado para fazer panfletagem identitária (ou ideológica). A Fôia não está sozinha nessa.
Os que abominam a Liberdade, por que não se mudam daqui e vão para o Afeganistão ?
Não se preocupe, a Folha não é mais jornal, e quem lá trabalha não é jornalista. A Folha hoje é partido político de extrema esquerda.
Sei não!!
DIGA COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM ÉS!
Foice de SP é um antro de canalhas esquerdistas corruptos e que apoiam LADRÃO