-Publicidade-

Anvisa aprova uso emergencial de novo lote da CoronaVac

Vacina é produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan
Anvisa
Reunião da Anvisa | Foto: Reprodução/Youtube

A diretoria da Anvisa aprovou nesta sexta-feira, 22, por unanimidade, a liberação do uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

No domingo, o colegiado já havia liberado os primeiros 6 milhões de doses dos imunizantes importados da China. Agora, as novas vacinas foram envasadas no Brasil.

Leia mais: “A vacina e o vexame”, reportagem de capa desta edição da Revista Oeste

O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da agência, Gustavo Mendes, recomendou que as doses sejam aplicadas em até 8 horas após a abertura do frasco. Cada recipiente contém dez doses.

A Anvisa também aprovou o uso emergencial de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, que devem chegar ao Brasil nas próximas horas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês