Anvisa pede mais dados para testes de vacina financiada pelo governo federal

Versamune®-CoV-2FC é mais um possível imunizante contra a covid-19 a ser produzido no Brasil
-Publicidade-
Se aprovada pela Anvisa, Versamune pode ser mais uma vacina a ajudar no combate à covid-19
Se aprovada pela Anvisa, Versamune pode ser mais uma vacina a ajudar no combate à covid-19 | Foto: Miguel Noronha/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou mais informações a um grupo de pesquisadores de Ribeirão Preto (SP) para analisar o pedido de autorização para testes clínicos em humanos da Versamune®-CoV-2FC, potencial candidata à vacina brasileira, financiada pelo governo federal. As informações são do G1. Segundo Helena Faccioli, CEO da Farmacore, empresa responsável pelo desenvolvimento do imunizante em parceria com a USP, os dados solicitados consistem em resultados de controle de qualidade dos insumos e dos testes pré-clínicos em fase de finalização nos relatórios. “As exigências são exatamente os documentos que estavam programados para ser entregues e nas datas propostas”, informou, em nota. Ontem, sábado 27, a Anvisa comunicou que as exigências não suspendem a análise das demais informações apresentadas até agora.

Leia também: “ButanVac é alternativa no caso de a vacina chinesa ser ineficaz”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Se assim é como explica a CEO da Farmacore, para que esta manchete de certa forma inútil mas depreciativa? É o início da disputa das vacinas brasileiras do Doria e Ministério de Ciência e Tecnologia? Penso que a revista oeste poderia dispensar esse foco.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.