A Anvisa informou nesta quarta-feira, 3, ter recebido um segundo e-mail, desta vez anônimo, com ameaças a servidores, diretores, funcionários terceirizados e seus familiares, caso vacinas contra covid-19 venham a ser aprovadas para crianças.
O caso ocorreu na sexta-feira 29, 24 horas após uma primeira ameaça ter sido recebida pela agência. Autoridades federais foram acionadas imediatamente, nos dois casos.
Relacionadas
“Em meio a essas ameaças ao Estado brasileiro, a Anvisa, que detém o poder de polícia desse mesmo Estado no campo da vigilância sanitária, segue com a sua missão institucional de proteger a saúde do cidadão de maneira ampla e se mantém na vanguarda do enfrentamento da covid-19 em nosso país”, afirma nota da agência.
A Anvisa se tornou alvo de ataques após a farmacêutica Pfizer anunciar que entrará, em novembro, com um pedido de uso emergencial do seu imunizante em crianças de 5 a 11 anos.
Eu não acreditaria que e-mail de ameaça pudesse deter decisões do tipo. Na prática o desafio pode criar uma forte reação no sentido oposto e acelerar a aprovação.
Bastante estranho: ou se trata de uma ação muito amadora, ou uma armação muito esperta.
sempre analise quem ganhará com isso.. e saberás quem está agindo desta maneira… e olha q tem muita gente q cai nesse golpe cretino que é mais velho do que andar pra frente…