
Na manhã desta quinta-feira, 27, teve início o depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, na CPI da Covid. A entidade é responsável pelo envase e fornecimento da CoronaVac no Brasil — a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. Entre outras perguntas, os senadores devem questioná-lo se a política externa brasileira atrapalhou a aquisição do imunizante, se o governo federal foi responsável por entraves ao trabalho da entidade paulista e o status da produção da ButanVac, o novo protótipo de vacina que ainda precisa de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para iniciar os testes clínicos.
Até o momento, a comissão colheu os depoimentos de todos os ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro (Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello), do atual dirigente da pasta, Marcelo Queiroga, um representante da Pfizer e de funcionários que fizeram e fazem parte dos quadros governamentais. Na quarta-feira, os senadores aprovaram a convocação de nove governadores.
Este Sr mentiu descaradamente na CPI.
Este senhor infelizmente esta alinhado com o Doria ele perdeu toda credibilidade e é mentira que poderia ter tido esta vachina antes pois eles só apresentaram os documentos a Anvisa em janeiro, nem vem, antes disto mesmo querendo sem o aval da Anvisa não poderiam ter aplicado esta aguinha com açucar que nenhum País do mundo quer e saibam que quem é vachinado com ela não pode entrar em Paises da Europa. lixinho meio caro, teria é que investigar quanto o Calcinha levou nesta brincadeira isto sim.
Tomei o chinovac como vacina e quanto mais leio mais me convenço de que não presta. O governador Sino-paulista é o pai dessa porcaria.