A história de um dos ganhadores da Mega da Virada de 2020, que fez a aposta pela internet e não retirou o prêmio, tem novo capítulo. Um homem, que diz ser o vencedor do concurso, acionou na quinta-feira 22 o Procon-SP para tentar reaver o prêmio, nada modesto, de R$ 162,6 milhões.
Reportagem do jornal Agora São Paulo afirma que o Procon vai notificar a Caixa Econômica Federal para que confirme a identidade do apostador. Para a entidade de defesa do consumidor, mesmo fora do prazo, é dever do banco fazer o pagamento.
Leia mais: “Com vetos parciais, Bolsonaro sanciona o Orçamento de 2021”
Segundo as regras do concurso, os vencedores têm até 90 dias após a realização do sorteio para retirar o prêmio. Decorrido o prazo, o dinheiro vai para o Fies (Fundo de Financiamento do Ensino Superior).
Em março, a Caixa já tinha sido notificada para identificar o apostador e efetuar o pagamento. Em resposta, a instituição informou que o cadastro efetuado no ambiente virtual não tem a finalidade de fazer a identificação, mas verificar a qualificação do interessado como apostador (maioridade civil, CPF etc.).
O banco estatal disse ainda que, na internet, assim como nas apostas feitas em casas lotéricas, “a Caixa não grava, junto com a aposta, a identidade do apostador, independentemente do canal de venda”.
Não entendo o Procon estar preocupado com o consumidor desde quando o premio estava para expirar. Qual é a jogada desse órgão, para se manifestar mesmo sem o consumidor tê-lo procurado? Salvo engano o presidente do PROCON SP é politico.
É algum petista desgraçado que está tentando aplicar umgolpe, com a conivência desse Procon vermelho. Se der, deu! Picaretas.
História mal contada….
Acredito que esse retardatário têm o direito de receber esse prêmio,pois caixa faz os apostadores permanecerem no erro deixando de pegar os dados para entrarem em contato com o ganhador,dessa forma ela se defende em dizer que não grava os dados para manter o sigilo e o direito do ganhador, lembrando que para pegar o prêmio o ganhador têm que se identificar com documentos, então ela tem obrigação em saber quem é o ganhador e entrar em contato pois; da forma que ela faz é uma esperteza para ficar com o dinheiro.