A Marinha do Brasil segue com as buscas para resgatar quatro dos oito tripulantes da embarcação de carga Thais, que sofreu naufrágio por volta de 4h30 da madrugada desta quarta-feira, 22, ao se deslocar do Recife para Fernando de Noronha. Quatro tripulantes foram encontrados e resgatados pelo navio mercante Nazenin e passam bem..
O Porto do Recife informou que a embarcação costumava atracar na capital pernambucana a cada duas semanas para carregar suprimentos destinados ao arquipélago e que transportava cerca de 100 toneladas de materiais diversos quando naufragou. O agente de embarcação informou ao Porto que a manutenção estava em dia e que o barco estava regular.
O barco, da empresa Jaqueline Segundo, tinha partido para Recife às 14h20 de terça-feira e a previsão era de que chegasse a Noronha por volta das 6 horas desta quinta-feira, 23.
Segundo a Marinha, o naufrágio ocorreu a aproximadamente 110 quilômetros ou 60 milhas náuticas de Cabedelo, na Paraíba, e as buscas têm sido feitas nessa região desde ontem, apesar das dificuldades trazidas pela chuva intensa.
As buscas seguem nesta quinta com os navios patrulha Grajaú e Guaíba, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, além de uma aeronave da Força Aérea Brasileira, H-36 Caracal, especializada em missões de busca e salvamento. Uma embarcação de transporte de carga também está nas proximidades.
Cadê o STF, os parlamentares, a imprensa pra fazer um escarcéu pelo desaparecimento desses trabalhadores honestos! Ninguém dá um pio! Bando de canalhas!
Culpa do Bolsonaro.