Naufrágio a caminho de Noronha: quatro continuam desaparecidos

Embarcação com oito tripulantes naufragou nesta quarta, 22; buscas prosseguem
-Publicidade-
Embarcação Thais naufragou com oito tripulantes e 100 toneladas de carga
Embarcação Thais naufragou com oito tripulantes e 100 toneladas de carga | Foto: Reprodução/Facebook

A Marinha do Brasil segue com as buscas para resgatar quatro dos oito tripulantes da embarcação de carga Thais, que sofreu naufrágio por volta de 4h30 da madrugada desta quarta-feira, 22, ao se deslocar do Recife para Fernando de Noronha. Quatro tripulantes foram encontrados e resgatados pelo navio mercante Nazenin e passam bem..

O Porto do Recife informou que a embarcação costumava atracar na capital pernambucana a cada duas semanas para carregar suprimentos destinados ao arquipélago e que transportava cerca de 100 toneladas de materiais diversos quando naufragou. O agente de embarcação informou ao Porto que a manutenção estava em dia e que o barco estava regular.

O barco, da empresa Jaqueline Segundo, tinha partido para Recife às 14h20 de terça-feira e a previsão era de que chegasse a Noronha por volta das 6 horas desta quinta-feira, 23.

-Publicidade-

Segundo a Marinha, o naufrágio ocorreu a aproximadamente 110 quilômetros ou 60 milhas náuticas de Cabedelo, na Paraíba, e as buscas têm sido feitas nessa região desde ontem, apesar das dificuldades trazidas pela chuva intensa.

As buscas seguem nesta quinta com os navios patrulha Grajaú e Guaíba, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, além de uma aeronave da Força Aérea Brasileira, H-36 Caracal, especializada em missões de busca e salvamento. Uma embarcação de transporte de carga também está nas proximidades.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Cadê o STF, os parlamentares, a imprensa pra fazer um escarcéu pelo desaparecimento desses trabalhadores honestos! Ninguém dá um pio! Bando de canalhas!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.