Os aposentados o Banco do Brasil (BB) vão procurar o Tribunal de Contas da União (TCU) para questionar a indicação de João Fukunaga como o novo presidente da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do banco.
Fukunaga foi habilitado no cargo pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) na segunda-feira 27 de fevereiro, um dia depois de ser indicado. A rapidez chamou atenção dos aposentados do banco, que alegam que não haveria tempo hábil para que a entidade analisasse o currículo do novo presidente.
Uma das alternativas estudadas pelas entidades que representam os funcionários do BB é solicitar que deputados federais peçam ao TCU que analise a nomeação de Fukunaga. Dessa forma, o tribunal seria obrigado a se manifestar sobre a nomeação. A informação é do jornal Estado de S. Paulo.
Fukunaga é criticado por não ter exercido cargos no banco que lhe dariam experiência em áreas como financeiro, administrativo, contábil ou jurídico, que constam do rol de exigências da Previ para dirigentes de entidades de previdência fechada. Ele faz parte da diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo desde 2012.
“Suspeita-se que essa indicação e nomeação remete a interesses políticos, dissociados dos interesses maiores da Previ e seus beneficiários”, afirmaram os aposentados do BB, em manifestação encaminhada aos deputados.
OS MAIS FUNCIONÁRIOS MAIS NOVOS JÁ SABEM QUE NÃO VÃO SE APOSENTAR COMO A LEI DETERMINA,ACABOU A APOSENTADORIA SONHADA DE VOCÊS POR QUE VAMOS ROUBAR TODAS AS PREVIDÊNCIAS E O BB E A DA VEZ
Essa escolha de um escriturário sindicalista p gerir a previ trará consequências desastrosas, isso deve ser abortado pelo congresso com urgencia
O Desgoverno é assim. Tiram um operário instalador de fiação elétrica e nomeiam Diretor de Furnas. Agora, pegaram um sindicalista, motorista de carro forte para administrar o maior fundo de ações do Brasil.
Pensionistas do BB, apurem por favor…
Que incoerência… qual é a real intenção de se colocar em um cargo desses, uma pessoa sem preparação? Sem experiência e conhecimento da causa?
QUE COISA, NE??? FIZERAM O L , E AGORA ESTÃO RECLAMANDO DOS ATOS DO LADRÃO. TOMARA QUE DESTRUAM TODOS OS FUNDOS DE PENSÃO.
Quem “fizeram o L”? O previdenciários da PREVI não são em sua maioria esquerdopatas.
Como é que é Ivan? Maioria dos funcionários do BB NÃO SÃO ESQUERDOPATAS? Em que mundo você vive meu velho????
Tão tramando mais um assalto a um fundo de previdência como fizeram com os Correios. Aposentados do BB têm de ficar de olho! Essa indicação é resumida pela frase do Emílio Surita: “Tem que arrumar emprego pra cumpanheirada!”
Tera o mesmo destino da VARIG e POSTALIS….ROUBOS DO PT
Vai dizer que não sabiam que em governo de Luladrão tudo é indicação política? Agora não gostam de sindicalista?
Fazueli!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Preparem o lombo pois vão ser roubados mais uma vez. A QUADRILHA é enorme agora que voltaram pela 3 vez com o LADRÃO. Ou façam o L pois com certeza muitos apoiaram para a volta do Cachaça Vagabundo.