Paola Daniel, esposa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), chamou de covarde o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A mensagem foi postada no Twitter nesta quinta-feira, 21, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o parlamentar fluminense a 8 anos e 9 meses de prisão.
Relacionadas
“Daniel Silveira não é criminoso para ter pena estipulada”, escreveu. “Ele não cometeu crime algum e posso garantir que ele não está assustado. Está ainda mais decidido a despertar pessoas para o que poderemos enfrentar. Arthur Lira é um covarde!”
Ela ainda defendeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, dizendo que o mandatário não havia deixado Silveira de Lado. “Temos que cobrar da Câmara e do Senado pela omissão, pela covardia, pelo desrespeito à Constituição”, afirmou.
De acordo com Paola, “Jair Bolsonaro nada tem com o voto de André Mendonça”, ministro que ajudou a condenar o parlamentar. Mendonça chegou ao cargo no STF graças à indicação do presidente.
“Terrivelmente decepcionante”
O magistrado divergiu apenas parcialmente do voto do relator Alexandre de Moraes. Mendonça defendeu que a pena aplicada fosse de dois anos e quatro meses de reclusão — e não de oito anos e nove meses de prisão, como sentenciou Moraes. Apenas Kassio Nunes, outro indicado por Bolsonaro, pediu a absolvição de Silveira.
Entre os críticos de Mendonça está a deputada Carla Zambelli (PL-SP), que escreveu: “Quem diria que Kassio Nunes acertaria e André Mendonça erraria tanto”. O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também se pronunciou: “Terrivelmente decepcionante”.
Durante a sessão de ontem, Dias Toffoli, que chegou à Suprema Corte por indicação do ex-presidente Lula, elogiou Mendonça. “Entre as grandes virtudes de um homem ou mulher está a coragem”, disse. “E aqui registro nesse sentido a coragem do ministro André Mendonça.”
Não há como discordar dela.
O Dias Toffoli está completamente enganado, com relação ao André Mendonça. O povo não viu, em seu voto, nenhum ato de coragem. Muito pelo contrário, foi um ato de covardia, teve medo de enfrentar os totalmente errados, seus colegas, os Sinistros do STF.
Exceto o ministro Kassio todos os outros dez, deveriam ler e estudar a Constituição de 1988. Estamos atravessando dias perigosos, o STF teima em legislar, julgar e condenar. Todos os 10 são inimigos do Brasil.
Eu gostaria de saber quando o STF vai usar novamente esta celeridade e brutalidade no julgamento de políticos declaradamente corruptos, como Renan, Jáder, Jucá, Sarney e tantos outros.
Oh! Pátria infeliz!
Já não basta aquele aproveitador vaidoso presidente do Senado. Senado que prima em escolher nulidades e corruptos para dirigir a casa.
Artur Lira, vergonha da minha infeliz terra. Sem necessidade, por pura burrice, escolhe o lado errado. Só pode ser compulsão para o crime.
Para entender Lira: conheça a politica alagoana. Lira x Collor. É lá que é o teatro das operações. Collor aderiu a Bolsonaro, mandou M. Aurelio bostejar, talvez até ajudar bo decreto da Graça, Lira quer revidar sacaneando JB. Seu mandato depende de Alagoas. Só.
A coisa é um pouco mais complexa. Os interesses são muitos. Os dossier produzidos pelo crime organizado, que se auto intitula de esquerda são muitos.Já tivemos vários exemplos também da ação do braço executivo da esquerda criminosa. E, poucos são os seres humanos que não correm para salvar a própria pele.
O sujeito quis pq quis ser presidente da câmara dos deputados, uma vez lá só pensa em si, em salvar o próprio rabo. Vai ser esculachado por todo mundo sim, o que resta pra gente como este aí é torcer para o pl das fake news ser aprovado urgentemente e calar geral.
Espero que o povo Alagoano saiba muito bem quem é esse indivíduo intitulado como presidente da Câmara,mais que na verdade,só pensa em si. Tomara que não se reeleja nunca mais, nem Ele nem os Calheiros
Não! Ele não é COVARDE. É CÚMPLICE das ações vintra a liberdade de expressão. #FechadoComBolsonaro
Traíra queimado. Não vai ser eleito para mais nada!
Falou tudo!
Realmente Fux, André Mendonça é um corajoso,é preciso muita coragem para trair a pátria, traindo a constituição,trair Deus e sua igreja, trair a confiança nele depositada de que era um homem honesto e assumir pública e covardemente,a figura de judas.Que tristesa para cada evangélico que acreditou em você
Ele não só é COVARDE. É CORRUPTO também. Tem o rabo preso com o “stf”.
Arthur Lira (PP-AL). covarde e canalha….infelizmente os alagoanos vota num esgoto desse.
ALAGOANO COVARDE…..KKKK
Uma das piores coisas que pode acontecer com um ser humano é ser elogiado por Dias Toffolli.