publicidade
Brasil

Audiência da Globo despenca em quase 50% com futebol feminino

Levantamento de consultoria traz notícias ruins para a emissora

Cade Globo - repórter demissão - justiça
Foto: Divulgação/Rede Globo | Foto: Foto: Divulgação/Rede Globo

A audiência da Globo na região metropolitana de São Paulo despencou em quase 50%, no domingo 18, com a troca do futebol masculino pelo feminino.

Conforme pesquisa da Kantar, obtida pelo site especializado Teleguiado, São Paulo 1 x 1 Palmeiras registrou 13 pontos de média e 25% de share, contra 7 do SBT, 5 da Record e 2 da Band no período de bola rolando.

Receba nossas atualizações

Na semana passada, com as equipes masculinas de São Paulo e Palmeiras, o futebol garantiu 23 pontos e 42% de share à Globo, no intervalo das 16 horas às 18 horas.

Globo
A Liga das Nações, fora da TV aberta, é quem roubou mais espectadores da Globo | Foto: Reprodução/Redes sociais

A queda de quase 50% na comparação com os dois últimos domingos mostra que o público ainda não “comprou” o Brasileirão Feminino. Todos os concorrentes cresceram em relação à semana passada e o número de televisores ligados mudou muito pouco.

Fora da TV aberta, a Liga das Nações, transmitida pelos canais esportivos ESPN e SporTV, roubou mais espectadores da Globo. A empresa Kantar Ibope Media é a companhia responsável por medir a audiência na TV brasileira.

Leia também: “O mundo dos negócios entra em campo”, reportagem publicada na Edição 166 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

10 comentários
  1. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    É uma audiência que lembra certas lives por aí. Alguma feminista esquerdista assistiu o jogo ou estavam todas nas igrejas ‘rezando’ como se estivéssemos em véspera de eleição?

  2. Lucas
    Lucas

    A Globo não está nem aí.
    As outras emissoras são muito ruins ou não têm o poder financeiro da platinada. Assim ela pode se dar ao luxo de lacrar, mesmo despencando a audiência porque as outras não a alcançam.
    O correto seria existir uma lei que obrigue a venda da transmissão dos jogos por pacotes. Ou seja: a TV-A compra os pacotes de transmissão dos jogos aos Domingos, A TV-B aos sábados, a TV-C nas quartas. E nenhuma poderia adquirir mais de um pacote. Assim ficaria mais equilibrado.

  3. Louis
    Louis

    As femazzi não estão assistindo futebol feminino, que coisa.

  4. Julio De Oliveira
    Julio De Oliveira

    faz muito tempo que nao assisto futebol por causa da nossa emisoras vendidas unico time que bateu de frente ate hoje é o atletico paranaenseos outro falam mais se vendem

    1. Ronaldo Cesar Desiderio
      Ronaldo Cesar Desiderio

      O torcedor do Palmeiras (como eu) não assistimos nada na RGT…..

  5. Rubson A Evangelista
    Rubson A Evangelista

    Futebol masculino simula um combate feroz, medição de força, ufanismo. É como se eu estivesse defendendo meu espaço, minha família (mulher e filhos).
    Ele atiça instintos e hormônios fortes. Pensa aí!
    Como os filmes que evoca o heroísmo e sempre a vitóriado bem, mas tem seguimentos destruindo o cinema, no futuro próximo, só teremos menos da metade do já foi o cinema, logo,logo.

  6. LEO FERREIRA PINTO
    LEO FERREIRA PINTO

    A audiência de toda a programação esta caindo, não é só o futebol feminino, o povo estão acordando pra vida, já descobriram que essa emissora é tendenciosa e apoia o comunismo e ditadura que foi implantado no pais.

  7. CLAUDIO MALAGRINO
    CLAUDIO MALAGRINO

    A mídia quer empurrar de toda maneira o futebol feminino. Não adianta.

  8. Vanessa Días da Silva
    Vanessa Días da Silva

    Depois ficam essas jogadoras de futebol reclamando que não ganham igual aos homens, oras, não atraem audiência, não têm de receber igual mesmo.

    1. Antônio Marcos de Oliveira
      Antônio Marcos de Oliveira

      Concordo Vanessa, primeiro se conquista o espaço depois que cobre equiparação!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade