publicidade
Brasil

Autoridades e Voepass discutem indenização às famílias das vítimas

Ministério Público e Defensoria dos Estados de São Paulo e Paraná iniciam tratativas com a empresa responsável pelo voo

Avião da Voepass que caiu em Vinhedo (SP)
Avião caiu em área residencial de Vinhedo, no interior paulista | Foto: Reprodução/X/Twitter

A Defensoria Pública e o Ministério Público dos Estados de São Paulo e do Paraná iniciaram, na terça-feira 13, negociações com a Voepass Linhas Aéreas e uma seguradora. O interesse principal é a indenização das famílias das 62 vítimas do voo 2283. O acidente aéreo, que não teve sobreviventes, ocorreu em Vinhedo (SP), na sexta-feira 9.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

A defensora pública-geral de São Paulo, Luciana Jordão, informou que a primeira reunião teve foco na liberação do seguro obrigatório (seguro Reta). Ele cobre despesas iniciais das famílias. As indenizações de responsabilidade da empresa aérea serão discutidas posteriormente.

“O Ministério Público do Estado de São Paulo e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo estão revisando todas as documentações, para que as famílias tenham a segurança de assinar essas documentações, principalmente com relação ao seguro Reta, com tranquilidade”, disse a defensora. “Posteriormente, ainda muito embrionariamente, nós seguiremos para o momento das indenizações de responsabilidade.” 

Leia também: “A verdade sobreviveu”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 228 da Revista Oeste

Uma segunda reunião está marcada para a próxima terça-feira, 20, com as defensorias, os ministérios públicos, a Voepass e a seguradora.

Plano de atuação do Ministério Público no caso da Voepass

Modelo de aeronave ATR-42 operada pela Voepass no Brasil e que serve a rota Natal-Fernando de Noronha
Aeronave modelo ATR-42, usada pela companhia Voepass | Foto: Divulgação/Voepass

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) elaborou um plano de atuação, com promotores de diversas áreas, para acompanhar o processo judicial do acidente.

“É um grupo absolutamente plural. Ele envolve promotores de Justiça de todas as áreas”, explicou o subprocurador do MPSP, Roberto Barbosa Alves. “Então eles vão atuar conforme as respectivas áreas. Pode ser área de registros públicos, de proteção ao consumidor, área criminal.”

Leia também: “Bomba social”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 227 da Revista Oeste

Alves disse ainda que a Voepass está cooperando “dentro do possível” nas investigações, que ainda não têm previsão de virar denúncia.

A remoção de vestígios no local do acidente continua, e o prazo para que tudo seja concluído é indeterminado.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade