Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira, 7, na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Há pelo menos dois mortos e dois feridos. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.
+ Veja o momento em que avião cai em avenida de São Paulo
A aeronave atingiu um ônibus, que pegou fogo. Segundo a SPTrans, o prefixo do veículo é 732, da viação Santa Brígida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Um motociclista e o motorista do ônibus ficaram feridos.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Pilotos ouvidos pelo portal g1 informaram que o modelo do avião é um King Air F90, com capacidade para oito passageiros. Afirmaram, ainda, que o avião teria decolado do Campo de Marte, na zona norte, e tentado fazer um pouso de emergência na pista da avenida.
Um barulho de explosão foi ouvido no momento do acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que sete viaturas foram enviadas para o local. A polícia e a Força Aérea Brasileira (FAB) vão investigar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente.
Avião caiu por volta das 7h15 desta sexta-feira
Em entrevista à CNN, o capitão do Corpo de Bombeiros Maycon Cristo informou que a equipe recebeu o chamado sobre o acidente às 7h20.
“A gente tem a tranquilidade de falar que essa tragédia não escalou, não foi maior, mesmo diante desse potencial de destruição de uma aeronave em queda”, afirmou. “No momento da queda, houve um princípio de incêndio, em razão do combustível que extravasou dessa aeronave. Alguns destroços atingiram um motociclista, que passava também pela via.”
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/02/image-4.jpg)
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, também falou sobre o acidente em uma postagem no X.
“Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo”, escreveu. “O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência.”