Bandidos fortemente armados atacaram três agências bancárias em Mococa (SP) na madrugada desta quarta-feira, 7. A cidade fica a 266 quilômetros da capital paulista. Não se sabe, ainda, o valor roubado. Durante a ação, os criminosos utilizaram explosivos, danificaram lojas e feriram um guarda municipal. Segundo o prefeito do município, Eduardo Barison (PSD), a quadrilha tinha como alvo principal uma agência da Caixa Econômica. A unidade bancária iniciaria hoje o pagamento da nova rodada do coronavoucher. Segundo a polícia, os criminosos intimidaram a população com tiros a esmo de fuzis e metralhadoras. Não houve enfrentamento com os agentes porque o bando fugiu por uma estrada vicinal na direção de Minas Gerais — Mococa fica perto da divisa entre os Estados. Um inquérito será instaurado para apurar o caso, e a Polícia Federal ficará responsável pela investigação.
Veja imagens
https://twitter.com/franciscoxpen1/status/1379740679052595201
https://twitter.com/wind0swillljp/status/1379737006989774849
Mococa (SP) tem madrugada de assalto a bancos, tiroteio e p?nico na popula??o https://t.co/AB7tVzRL0K pic.twitter.com/148ZAVKfXO
— Adilson Bombom (@adilsonbombom) April 7, 2021
Leia também: “STF encerra inquérito contra ministro do TCU e ex-deputado do PT”
É que a policia do Agripino Doriana está ocupada em esculachar com o cidadão então a bandidagem faz a festa. O guardinha municipal que se feriu é por que estava no lugar errado e na hora errada e não deu tempo de dar no pé, o canalha. 1×0 para a bandidagem!
Uma solução seria acabar com a maior parte das cédulas e rastrear toda movimentação financeira. Deveria existir uma “conta” federal de cada cidadão, sendo o CPF o “endereço”. O dinheiro em espécie deveria ficar apenas para casos extremos de falta de estrutura para aplicar o sistema. Outra solução seria um QR code na cédula que o comerciante passaria no seu sistema antes de aceita-la. Sendo de origem de roubo, a nota perderia o valor e a polícia já seria avisada.
Não – a solução é aprovarmos o pacote anticrime sem ressalvas, como originalmente pedido por Bolsonaro, que em seu primeiro ano de mandato reduziu homicídios em mais de 25% – ademais, termos uma polícia limpa e competente sem as algemas “garantistas” do pequeno stf e do Congresso, já que estes só decidem em favor de BANDIDOS. Lembre-se: a PRINCIPAL razão da criminalidade é a certeza da impunidade.