A prefeitura de Serro (MG) comunicou à Defesa Civil Estadual (Cedec) sobre vazamentos em uma barragem tanque que fica na zona rural da cidade. O anúncio ocorreu na noite da sexta-feira 25. Cinco famílias que vivem na área de risco tiveram que deixar suas casas. Os moradores da região e o proprietário da fazenda onde fica a barragem relataram às autoridades haver infiltrações nas paredes da estrutura, que não se rompeu.
Na manhã deste sábado, 26, agentes da Cedec vistoriaram o local, em parceria com técnicos do Instituto de Gestão das Águas, policiais militares e bombeiros de Diamantina. A equipe, agora, trabalha na barragem, com a finalidade de se evitar maiores problemas. Serra fica na região central da Serra do Espinhaço, a 325 quilômetros da capital Belo Horizonte. A população do município é de cerca de 20 mil habitantes.
Leia também: “Órgão alerta para risco de rompimento de outra barragem em Mariana (MG)”
Gostaria de saber quais são os deputados estaduais de minas gerais, larápios, que estão travando na assembleia legislativa o acordo excelente para o Brasil, demandando muitos reais para a Vale pagar, que o ótimo governador Zema conseguiu
No dia que essa barragem se romper, será o dia em que a galinha vai criar dentes.