Barragem em MG apresenta vazamento e famílias deixam casas

A estrutura não se rompeu, informou a Defesa Civil
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Foto: Divulgação/Defesa Civil

A prefeitura de Serro (MG) comunicou à Defesa Civil Estadual (Cedec) sobre vazamentos em uma barragem tanque que fica na zona rural da cidade. O anúncio ocorreu na noite da sexta-feira 25. Cinco famílias que vivem na área de risco tiveram que deixar suas casas. Os moradores da região e o proprietário da fazenda onde fica a barragem relataram às autoridades haver infiltrações nas paredes da estrutura, que não se rompeu.

Na manhã deste sábado, 26, agentes da Cedec vistoriaram o local, em parceria com técnicos do Instituto de Gestão das Águas, policiais militares e bombeiros de Diamantina. A equipe, agora, trabalha na barragem, com a finalidade de se evitar maiores problemas. Serra fica na região central da Serra do Espinhaço, a 325 quilômetros da capital Belo Horizonte. A população do município é de cerca de 20 mil habitantes.

Leia também: “Órgão alerta para risco de rompimento de outra barragem em Mariana (MG)”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Gostaria de saber quais são os deputados estaduais de minas gerais, larápios, que estão travando na assembleia legislativa o acordo excelente para o Brasil, demandando muitos reais para a Vale pagar, que o ótimo governador Zema conseguiu

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site