Belém, capital do Pará, é uma das cidades que mais sofrem com a baixa cobertura de saneamento básico no Brasil. De acordo com dados disponibilizados pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), apenas 15% dos belenenses têm coleta de esgoto, enquanto menos de 3% dos esgotos da região são tratados.
Esses índices fazem da capital paraense a quarta cidade brasileira mais distante da universalização do saneamento, conforme o Ranking do Saneamento Básico, lançado no ano passado pelo Instituto Trata Brasil. Apenas São João do Meriti (RJ), Ananindeua (PA), Porto Velho (RO) e Macapá (AP) apresentam situações mais precárias.
A Edição 83 da Revista Oeste traz uma reportagem específica sobre a questão do saneamento básico no Brasil. O leitor por acompanhar aqui.
É lastimável a situação dos Estados do Norte do Brasil que sempre serviram de palanque aos políticos que só pensam nos seus próprios bolsos, Veja a situação do Amapá, por exemplo, está pior que o Paquistão e seu representante no Senado só pensa em derrubar o governo legitimamente eleito. É isso que eu chamo de prevaricação: receber um mandato popular e virar as costas ao eleitor.
O importante é o passaporte da vacina.
ADVINHEM QUE É O PREFEITO AQUI? OS PORCOS IMUNDOS DO PSOLLLL
Pois é, mas tem deputada que prefere dar absorventes para estudantes “ditas pobres” sem sequer dizer onde buscar os recursos, e a logística de distribuição, provavelmente atendendo forte LOBBIE DE ABSORVENTES, com tantos brasileiros sem saneamento básico especialmente nas terras de Coronéis e Cangaceiros. Será que os BARBALHO sabem que sua população conterrânea tem esse problema com saneamento?
Petistas e sua gangue contrários ao marco do saneamento deveriam morar lá, em cima do esgoto, conviver com o perfume podre em suas narinas. Raça maldita!
Não só petistas. O famoso e inútil senador Randolfe Rodrigues da REDE também votou contra o marco legal, como fez também nas reformas trabalhista, previdenciária e na MP871 de combate às fraudes da previdência. Figura inútil que se presta para despachante do STF. Agora, para que o pais precisa de 3 inúteis senadores por estado? Não basta 1 inútil?
Estado de Calamidade pública