publicidade
Brasil

Bia Souza: campeã olímpica e influenciadora digital

Judoca ganha mais de 2 milhões de seguidores no Instagram depois de ganhar medalha de ouro em Paris

A judoca Bia Souza foi a responsável pela primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas | Foto: Reprodução/Twitter/X
Com a vitória de Bia Souza, Brasil acumula sete medalhas nas Olimpíadas de Paris | Foto: Reprodução/Twitter/X

A judoca Beatriz Souza, mais conhecida como Bia, viu seu número de seguidores no Instagram saltar de 11,4 mil para 2 milhões depois de conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Paris nesta sexta-feira, 2.

Quando chegou na competição, Bia, que venceu a israelense Raz Hershko na final da categoria peso pesado (+78 kg), era acompanhada por um público bem menor na rede social.

Receba nossas atualizações

Poucos minutos depois de sua vitória, por volta das 12h30, ela tinha 382 mil seguidores. Em apenas dez minutos, esse número aumentou para 455 mil. Às 13h29, ela já acumulava 836 mil seguidores e, cerca de meia hora depois, já havia ultrapassado a marca de 1 milhão.

Na noite desta sexta-feira, a conta dela no Instagram já passava da marca de 2 milhões de seguidores. Patamar que já a confere o status de influenciadora digital. A postagem em que ela comemora o feito olímpico acumula 1,8 milhão de curtidas e 200 mil comentários.

Natural de Peruíbe (SP), Bia Souza já foi a melhor judoca do ano

Bia Souza judô sargento militar ouro Paris 2024
Bia Souza com a medalha de ouro olímpica | Foto: Reprodução/Instagram/COB

Natural de Peruíbe, no litoral de São Paulo, Bia foi eleita a melhor judoca do ano pelo

View this post on Instagram

A post shared by Beatriz Souza (@_beatrizsouzaar)

“>Comitê Olímpico do Brasil (COB) no ano passado.

A agora campeã olímpica começou sua trajetória no judô aos 7 anos, influenciada pelo pai, Poseidonio José de Souza Neto, que também era atleta da modalidade.

Aos 15 anos, Bia se mudou para São Paulo para desenvolver suas técnicas de luta e competir em grandes eventos. Rapidamente, ela passou a integrar a seleção brasileira de judô.

Bia é a terceira judoca brasileira a conquistar o ouro olímpico, seguindo os passos de Sarah Menezes, campeã em Londres 2012, e Rafaela Silva, que venceu na Rio 2016. Sarah, aliás, é a treinadora de Bia.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade