O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado, 20, por meio de sua conta no Twitter, a habilitação de 2,7 mil leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento exclusivo de pacientes internados com covid-19.
– Os 1499 leitos vão reforçar a estrutura hospitalar de 70 municípios de 17 estados. E os outros 1280 leitos vão atender 50 municípios de cinco estados.
Detalhes nas redes sociais do @minsaude :
Confira os estados:https://t.co/TMj1z9cRnN https://t.co/2L8pXq1z61
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 20, 2021
Segundo o Ministério da Saúde, são 2.779 leitos em 22 Estados: Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Ainda de acordo com a pasta, R$ 71,9 milhões serão repassados mensalmente aos Estados para custear os leitos.
Leia mais: “Bolsonaro cobra governadores e diz que ‘leitos de UTI não faltam’”
“Apesar de Estados e municípios terem autonomia para criar e habilitar os leitos necessários, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença”, diz o comunicado do governo federal. Nas duas portarias publicadas pela pasta, o prazo para a instalação das UTIs não foi divulgado.
Leia também: “‘Parece que só morre de covid’, diz Bolsonaro sobre ocupação de UTIs”
Mais dinheiro para combater o vírus chinês. Uma festa para os governadores! Onde foram parar os recursos anteriores?
A mídia sedenta por $$$ não publicará.
Assim como negam resultados importantes do tratamento profilático e o precoce, boas informações não interessam ao mecanismo.
O inferno aguarda esses podres protagonistas da desgraça!
Sugiro a revista oeste que divulgue o esforço concentrado que vem fazendo as Forças Armadas para nosso pais, especialmente no combate a COVID, que a grande imprensa omite. São raros bons e verdadeiros artigos mas hoje o decadente e desonesto Estadão publicou artigo do general Ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva “Forças Armadas na Operação Covid19, um ano salvando vidas”.
Será que a velha e tradicional mídia espera que o governo gaste com publicidade para fazer essa divulgação em tão grave crise econômica e sanitária?
Qual a contribuição para a pobre população brasileira que essa nefasta mídia faz com fakes diárias sobre o governo Bolsonaro?
Criticas construtivas são necessárias, mas desonestas, não só destroem o governo mas também o pais.
Belo trabalho revista oeste!
Isto a mídia podre ou a “Prostituta do apocalipse” não divulga!
Parabéns!