Um dia depois de ter sido incluído pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no chamado inquérito das fake news — que apura a disseminação de supostas notícias falsas —, o presidente Jair Bolsonaro criticou o que classificou como “ditadura da toga” no Brasil.
Em conversa com alguns apoiadores que o esperavam na porta do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira, 5, Bolsonaro comentou a investigação determinada pelo ministro do STF com base em pedido apresentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais: “Moraes atende a pedido do TSE e inclui Bolsonaro no inquérito das fake news“
“Estão me processando por isso. Olha, pessoal, o que é a ditadura da toga. O que dois ministros estão fazendo no Supremo… Barroso e Alexandre de Moraes. Vão me investigar”, disse o presidente. “Será que vão dar uma sentença? Fazer uma busca e apreensão no Alvorada? Como fazem com o povo comum. Será que vão fazer isso? Vão mandar quem aqui, a Polícia Federal ou as Forças Armadas? Baseado no quê?”, indagou.
Leia também: “TSE rebate Bolsonaro e afirma que invasão hacker de 2018 ‘não representou qualquer risco’”
“Vão mandar quem? A PF ou as Forças Armadas?” – ironiza @jairbolsonaro sobre inquérito aberto por Barroso e Alexandre. pic.twitter.com/HYjCSoWvmj
— Allan Dos Santos (@allanldsantos) August 5, 2021
Ainda nesta quinta-feira, em entrevista à rádio 93 FM, do Rio de Janeiro, Bolsonaro voltou a falar sobre o assunto. “O senhor Alexandre de Moraes acusa todo mundo de tudo, bota como réu no seu inquérito. Inquérito sem nenhuma base jurídica para fazer operações intimidatórias, busca e apreensão, ameaça de prisão ou até mesmo prisão”, afirmou o presidente.
“É isso que ele [Moraes] vem fazendo. A hora dele vai chegar porque está jogando fora das quatro linhas da Constituição há muito tempo. Eu não pretendo sair das quatro linhas para questionar essas autoridades. Mas acredito que esse momento está chegando”, completou Bolsonaro.
Leia também: “Relatório do TSE admite invasão das urnas eletrônicas”
O presidente faz muito bem em peitar esses marginais de toga! Bando de filhos da p..! E tem as duas bruxas no meio também, óbvio!
Agorinha, a Carmen Lúcia também mandou processo para cima do Bolsonaro. Vamos ver amanhã: mais um na conta da ditadura. Alexandre de Moraes, Barroso, Carmen Lúcia e sabe-se que existem mais 5 que não respeitam a CF e querem ditadura. Acho que o Bolsonaro não vai aguentar a pressão. Os deputados terão que tomar uma ação contrarevolucionário e votar logo a nova lei que regulamenta as eleições.
É isto eles estão passando por cima da constituição faz tempo para prejudicar e atacar o presidente eleito e com apoio do povo, alias eles não podem pelo que ouvi falara abrir inquérito contra o presidente não compete ao STF fazer isto sem dizer que estão causando uma crise entre os poderes e ao País, lembrando que temos 3 presos politicos no País, um absurdo também algo precisa sim ser feito.
O Careca do PCC vem cometendo crimes em série. A cada ato baseado em Inquérito ilegal, comete-se um crime. São vários e todos são passíveis de prisão em flagrante
Está se aproximando do momento das Forças Armadas utilizarem o artigo 142 para impor a harmonia entre os poderes.
Dentre tantos crimes, o de mudar o resultado de uma eleição, é o mais grave!! TODOS TERÃO QUE SEREM EX PUR GA DOS!!!!
Não tenho idéia onde vai parar essa patifaria, mas estou adorando ver esses 11 canalhas do supreminho serem sapatiados na cara pelo presidente e pelo povo brasileiro, esses malditos ficaram anos e anos num pedestal acreditando que eram intocáveis e incriticaveis, comendo lagosta e bebendo vinho importado as nossas custas, se o Bolsonaro irá vencer esse embate realmente não sei, mas de qualquer forma é uma Vitória
Ninguém mandou querer colocar o povo contra o judiciário, o próprio Bolsonaro sabe que o poder judiciário é a corte suprema.
Natalia, seu comentário não me quedou claro… Podes elaborar, por favor?
Barrosinho ? É vc ? kkkkkkkk
O povo contra o judiciário ou o judiciário contra o povo?
Bolsonaro o santo guerreiro contra o dragão da maldade.
eles sabiam muito bem o que estavam fazendo quando apagaram os logs do sistema ,
#TSECabideEmpregoVAGABUNDOS #BarrosoNaCadeia #AlexandreDeMoraesNaCadeia #TSEDispensavel Apagar Logs do crime é CUMPLICIDADE TAOK? BARROSO E ALEXANDRE DE MORAES CUMPLICE DE CRIME.PROCESSO MILITAR O STM O UNICO ISENTO PARA JULGAR E PUNIR, QUEREMOSW PENA CAPITAL POR DEGOLA PUBLICA.
Que chegue logo esse momento, o povo clama por liberdade, moralismo, o povo quer voltar a acreditar nas instituições, na lisura e imparcialidade da justiça.
Sr. Jair Messias Bolsonaro, Presidente eleito do Brasil, única esperança de um Brasil decente. Estamos com o Sr. pra viver ou morrer.
Presidente, é isso que eles querem! Que o Senhor saia da linha. Fique esperto. Se sair da linha todos vão falar: tá vendo, ele sempre foi ditador. Faça o correto: reúna a Câmara e faça um movimento impeachment deles. Põe o centrão para trabalhar nisso!! Atue nas 4 linhas da Constituição!
Eduardo Bezerra, em tempos de normalidade apoiaria a sua ideia. Não estamos vivendo tempos normais, diuturnamente Togados,políticos corruptos e ladrões a grande mídia sufocada pela falta do dinheiro fácil, partidos de esquerda, empresários parasitas precisando fazer negócios estão articulando e conspirando para deposição do Presidente. A reação tem que ser no mesmo tom ou mais forte, eu até acho que o Presidente foi paciente até demais.
Eduardo, se você já aterrissou na Terra, favor voltar ao jardim de infância porque você não entendeu absolutamente nada.
A água já ferveu camarada, com essa corja já vimos que tem que sair das quatro linhas sim!
Estou contando os segundos para chegar a hora deste ditador de toga. Tic-Tac!
Já passou da hora faz um tempão. Ultrapassaram todos os limites.
JMB, esses canalhas não vão descer do pedestal por bem. Por favor, invoque a 142 e feche o STF e o Congresso. Prenda esses diabos. Não aguentamos mais esse clima de tensão sem saber se amanha teremos um pais livre. Tome uma providência firme. O POVO está contigo e Deus está conosco. Não temas!!!
é isso mesmo,precisamos duma atitude à altura.se possível,cadeia a esses imprestáveis.
Como se diz no popular, acharam que o Presidente “colocaria o galho dentro”. Se enganaram.
Tic tac. Tic tac. Tic tac.