Bolsonaro desembarca em Dubai

Viagem oficial vai durar uma semana, com passagens por Bahrein e Catar, além dos Emirados Árabes Unidos
-Publicidade-
O presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto:
Alan Santos/PR
O presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na manhã deste sábado, 13. Em sua agenda, compromissos em mais dois países do Oriente Médio: Bahrein e Catar. A viagem oficial deve durar até 18 de novembro.

Na comitiva, estão presentes os ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Defesa), Carlos França (Relações Exteriores), Gilson Machado (Turismo) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), além da primeira-dama Michele Bolsonaro, e dois filhos do mandatário: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ).

-Publicidade-

Agenda

Bolsonaro irá se encontrar com o príncipe-herdeiro em Abu Dabi, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, no domingo 14, durante a Dubai Air Show, uma das maiores feiras de aviação do mundo. Na segunda-feira 15, ele participará de uma palestra para empresários e vai visitar os pavilhões dos Emirados Árabes, de Israel e do Brasil na Expo 2020 — adiada em razão da pandemia, a exposição terá o dia dedicado ao nosso país em homenagem à proclamação da República.

Na terça-feira 16, o presidente deve viajar para Manama a fim de inaugurar a embaixada do Brasil no Bahrein e ser recebido pelo rei Hamad Bin Isa Al Khalifa.

O  último destino será Doha, no Catar, onde Bolsonaro deve se encontrar com o emir do país, Tamim Bin Hamad Al Thani. Existe a possibilidade de uma visita ao estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo do próximo ano.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.