Presidente brasileiro afirmou que agradeceu aos respiradores enviados pelos EUA e que foi discutida a expansão do G7
Em sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro divulgou que conversou na tarde de ontem, 1°, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
De acordo com Bolsonaro, ele agradeceu ao governo norte-americano pelo envio de mil respiradores e divulgou que 50 serão enviados ao Paraguai.
Veja também: “2 milhões de comprimidos de cloroquina chegam ao Brasil”
A conversa com Donald Trump também tratou sobre a expansão do G7 proposta por Donald Trump. Segundo o presidente, “o Brasil deverá integrar”.
– Conversei, na tarde de hoje, com o Presidente @realDonaldTrump , a quem agradeci o envio de 1.000 respiradores, sendo que 50 serão cedidos ao Paraguai.
– Também conversamos sobre o G-7 expandido, o qual o Brasil deverá integrar, bem como questões do aço brasileiro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 2, 2020
G7
No último sábado, 30, Trump anunciou o adiamento da reunião do G7, grupo que reúne Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Japão, economias consideradas desenvolvidas. Embora não faça parte do grupo, a União Europeia sempre é convidada para participar das reuniões.
Na mesma oportunidade, o presidente dos EUA divulgou que pretende convidar a Austrália, a Coreia do Sul, a Rússia e a Índia para participar do encontro.
Parabéns Presidente, como dizem ” junte-se aos bons e serás um deles”.