No próximo dia 15, sábado, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve começar a fabricação do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. A informação foi veiculada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no Twitter.
No dia 30 de abril, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a produção. Caso o início da fabricação ocorra na data prevista, a Fiocruz será a primeira entidade brasileira a produzir o IFA de uma vacina contra a doença causada pelo coronavírus Sars-CoV-2. Isso vai permitir o advento do primeiro imunizante 100% produzido no país para combater o patógeno.
1.1- A @fiocruz deve começar a fabricar a vacina da Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 com o ingrediente farmacêutico ativo (IFA) totalmente produzido no Brasil no dia 15 de maio. A ação acaba com a necessidade de importação da matéria-prima de um imunizante. @secomvc pic.twitter.com/aFCfuvJNM6
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 11, 2021
Tá bom assim pra voce João Agripino?? Tome um avião (pode ser um Antonov mesmo) e vá a china beber toda aquela merda que eles querem empurrar ao Brasil. Aproveita a viagem e vai na Russia tomar uma dose da Sputinik V também. Tem coragem seu “BIXO BEIXTA”. Ah, aproveita que o avião é grande e leva junto o Luciano, o Henrique, o Luiz Inácio. o Zé Dirceu, o Beiçola, o Boca de Veludo, o Cabeça de Ovo, e outros comunistas mais que voce bem sabe quem são. Vão lá, vão….
Vão lá pra PQP.