Bolsonaro envia equipe ao Recife para ajudar famílias afetadas pelas chuvas

Força-tarefa deve chegar no domingo
-Publicidade-
Vista de alagamento na Zona Oeste de Recife (PE), após fortes chuvas que castigam a capital pernambucana neste sábado, 28 | Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Vista de alagamento na Zona Oeste de Recife (PE), após fortes chuvas que castigam a capital pernambucana neste sábado, 28 | Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai enviar uma força-tarefa ao Recife para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas na região metropolitana.

O grupo será formado por Carlos Brito, ministro do turismo, e Ronaldo Bento, ministro da Cidadania. Eles devem chegar à capital pernambucana neste domingo, 29, de acordo com informação divulgada por Gilson Machado Neto, ex-ministro do turismo.

Segundo a Defesa Civil de Pernambuco, ao menos 35 pessoas morreram até o momento no Estado por causa das chuvas nos últimos dias. A Agência Pernambucana de Águas e Clima informou que Recife contabilizou 150 milímetros de chuvas até o início da tarde deste sábado, 28, e Camaragibe registrou 129 mm.

Vídeos feitos por moradores e divulgados nas redes sociais mostram casas desabando. Em um dos registros, destroços de uma casa são levados pela força das águas. Moradores que gravaram vídeos se desesperam com o receio de que mais pessoas podem estar nos locais.

De acordo com o MetSul Meteorologia, “os acumulados de chuva são extraordinariamente altos. Muitas cidades da Paraíba e Alagoas somam mais de 300 mm nos últimos sete dias, mas em Pernambuco os volumes são ainda mais altos. Nos últimos sete dias, até o começo da tarde deste sábado, diferentes estações em Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes reportavam mais de 500 mm, sendo que em alguns pontos as precipitações somaram 250 mm apenas na madrugada e no começo da manhã deste sábado”.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.