Presidente se irrita com manchetes e faz dura ameaça aos auxiliares de Paulo Guedes
O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais nesta terça-feira, 15, para jogar uma pá de cal no projeto Renda Brasil, um dos carros-chefe da equipe econômica do ministro Paulo Guedes.
Bolsonaro deixou claro em sua publicação que ficou insatisfeito com as manchetes dos jornais — com quem ele tem péssima relação — e atribuiu as informações publicadas ao time de Guedes. “Pode ser que alguém da equipe econômica tenha dito algo. Até 2022, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto-final”, afirmou.
“Acordei surpreendido por manchetes de todos os jornais”, disse o presidente. “Eu já disse que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos. Quem vier a propor isso, só posso dar cartão vermelho!”, sentenciou.
A afirmação — e especialmente o tom adotado pelo presidente — elevou a temperatura em Brasília e gerou apreensão de que uma nova crise com Paulo Guedes estaria a caminho. O ministro cancelou um compromisso matutino e foi ao encontro de Bolsonaro no Palácio do Planalto. A mercado reagiu — a bolsa de um salto imediatamente.
Mais tarde, Guedes afirmou que a ameaça de “cartão vermelho não era para ele”. Para bancar o programa Renda Brasil, a equipe econômia avaliava congelar aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), proposta que o presidente repudiou. O congelamento de salários é defendido pelo secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues.
– Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade.
– Como já disse jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos. pic.twitter.com/5j3oI6vcSK
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 15, 2020
Revista Oeste entrando na onda da Crusoé ??
Já começou a ventilar futricas como sendo noticia ???
A manchete desta matéria esta mais para uma manchete da Folha. Tendenciosa.
O Presidente é quem manda. Descartou o projeto. Agora isto virar crise com o Guedes é intriga fomentada pela imprensa esquerdista que quer derrubar o Guedes a qualquer custo.
Caros repórteres,
Mais “marola” e sabotagem!
Essa gente “educada” não admite político do baixo clero, ex capitão do exército conservador e do povo estar governando e colocando o país nos trilhos com a popularidade inigualável….e sem roubo e dinheiro!
São cabos eleitorais eficientes!
Att
Ciro Barros
Opa. O Oeste também vai entrar no mundo da Fofoquinha !!!???
Vários absurdos em poucas horas:
1. algum assessor vazando pra mídia uma ideia estúpida que não reflete o que o governo quer
2. a mídia alavancou isto (até a Revista Oeste, dizendo que o “governo” estuda isso)
3. Rodrigo Maia, o Botafogo da lista Odebrecht, opinando como se já houvesse projeto nesse sentido
4. leitores da Oeste chutando o pau da barraca por pouca coisa
Bolsonaro fez muito bem em fazer essa Live, e a Oeste fez o correto em dar essa informação (errou antes, não agora)
Está mais fácil mandar esse corno de Guedes comer capim, esse escroto!
Venho aqui ler notícias. Ilações e boatos já tem no Antagonista.
Pô, Silviô! Se esse tipo de fofoca fosse interessante, assinava a Foice de SP.
Resta claro pra mim que alguém na equipe econômica quer fritar Paulo Guedes. Guedes não é burro, sabe que uma proposta dessas iria gerar atrito com o Presidente Bolsonaro. Entendo que não foi ele que propôs isso.
Será que a Rev OESTE vai começar também a fazer ilações e gerar notícias apontando fofocas e intrigas? Por favor, não me decepcione. Foco nos assuntos relevantes e conclua após atos administrativos concretos.
concordo com você!!!
Como vc sabe que ele não conversou com o Guedes? Você estava lá? O Presidente é assim mesmo, fala na lata. Guedes o conhece bem. De fato congelamento de aposentadorias é inaceitável.
Guedes vai acabar e dando o fora desse governo.
Bolsonaro não tem a decência de chegar no Guedes e sua equipe econômica e conversar primeiro,ele simplesmente frita a pessoa nas redes sociais,pois sabe que o gado vai berrar.
Guedes comunista em 3,2,1!
Não fale besteira moça, nem todos tem esta mente esquerdista curta que você tem
Parece matéria do G1 com o intuito apenas de gerar boatos e alimentar intrigas e fofoquinhas entre o presidente e Paulo Guedes. Aí, nos bastidores blá, blá, blá… Revista Oeste está mudando e se transformando na velha mídia. Uma pena!