Bolsonaro recebe carta de entidades conservadoras em defesa do voto verificável

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil, Instituto Brasil 200 e Associação Brasileira de Juristas Conservadores assinam o documento
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro recebeu carta em defesa do voto verificável
O presidente Jair Bolsonaro recebeu carta em defesa do voto verificável | Foto: Divulgação/Planalto

Representantes de entidades conservadoras entregaram na semana passada ao presidente Jair Bolsonaro uma carta na qual defendem o voto verificável para as eleições 2022. O encontro aconteceu na terça-feira 3, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Bolsonaro recebeu integrantes do Foro Conservador, entidade que reúne 76 movimentos de direita, e da Marcha da Família Cristã Pela Liberdade. O presidente postou uma foto nas redes sociais em que aparece ao lado de alguns dos signatários do documento.

Leia mais: “Bolsonaro admite que proposta do voto verificável será derrotada e culpa Barroso”

-Publicidade-

“Muitas incertezas vêm pondo em xeque a integridade da nossa jovem democracia e, diante disto, o povo brasileiro sentiu a necessidade da busca de instrumentos para pacificar a nação diante de tamanha tensão política e polarização ideológica”, diz o texto. “Queremos votar para presidente e para os demais cargos, com voto impresso e contagem pública. Estamos dispostos a ocupar as ruas quantas vezes forem necessárias em defesa da democracia, das instituições republicanas e, principalmente, da verdade.”

Leia mais: “‘As instituições precisam serenar, ter autocontrole’, diz Arthur Lira”

Entre os grupos que subscrevem a carta entregue ao presidente, estão a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil, o Instituto Brasil 200, a Associação Brasileira de Juristas Conservadores e diversos grupos regionais.

Nesta segunda-feira, como noticiamos, o próprio Bolsonaro admitiu que as chances de aprovação da proposta do voto verificável no plenário da Câmara são mínimas. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou ter recebido a garantia de Bolsonaro de que ele aceitaria o resultado da votação do texto no plenário.

Leia também: “Militares da reserva divulgam nota em apoio ao voto ‘impresso’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Plano B caso o voto impresso não seja aprovado pelo Congresso Nacional: vide PROPOSTA ALTERNATIVA AO VOTO IMPRESSO SEM NECESSIDADE DE APROVAÇÃO DE PEC E SEM A SUA IMPRESSÃO. Garante 95% de confiabilidade ao resultado das eleições e com custos mínimos… https://youtu.be/ebVV0EldkOY

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro