Representantes de entidades conservadoras entregaram na semana passada ao presidente Jair Bolsonaro uma carta na qual defendem o voto verificável para as eleições 2022. O encontro aconteceu na terça-feira 3, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Bolsonaro recebeu integrantes do Foro Conservador, entidade que reúne 76 movimentos de direita, e da Marcha da Família Cristã Pela Liberdade. O presidente postou uma foto nas redes sociais em que aparece ao lado de alguns dos signatários do documento.
Leia mais: “Bolsonaro admite que proposta do voto verificável será derrotada e culpa Barroso”
“Muitas incertezas vêm pondo em xeque a integridade da nossa jovem democracia e, diante disto, o povo brasileiro sentiu a necessidade da busca de instrumentos para pacificar a nação diante de tamanha tensão política e polarização ideológica”, diz o texto. “Queremos votar para presidente e para os demais cargos, com voto impresso e contagem pública. Estamos dispostos a ocupar as ruas quantas vezes forem necessárias em defesa da democracia, das instituições republicanas e, principalmente, da verdade.”
Leia mais: “‘As instituições precisam serenar, ter autocontrole’, diz Arthur Lira”
Entre os grupos que subscrevem a carta entregue ao presidente, estão a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil, o Instituto Brasil 200, a Associação Brasileira de Juristas Conservadores e diversos grupos regionais.
Nesta segunda-feira, como noticiamos, o próprio Bolsonaro admitiu que as chances de aprovação da proposta do voto verificável no plenário da Câmara são mínimas. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou ter recebido a garantia de Bolsonaro de que ele aceitaria o resultado da votação do texto no plenário.
Leia também: “Militares da reserva divulgam nota em apoio ao voto ‘impresso’”
Plano B caso o voto impresso não seja aprovado pelo Congresso Nacional: vide PROPOSTA ALTERNATIVA AO VOTO IMPRESSO SEM NECESSIDADE DE APROVAÇÃO DE PEC E SEM A SUA IMPRESSÃO. Garante 95% de confiabilidade ao resultado das eleições e com custos mínimos… https://youtu.be/ebVV0EldkOY
Parabéns às entidades pela demonstração de apoio ao Brasil!