A uma semana das manifestações organizadas por apoiadores do governo e programadas para o feriado de 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 31, que a participação nos atos é uma “oportunidade” histórica para a população brasileira.
Bolsonaro falou sobre o assunto em Uberlândia (MG). Ele discursou e desta vez não fez críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais: “Para Bolsonaro, Moraes espera momento para aplicar ‘sanção restritiva’”
“A vida se faz de desafios. Sem desafios a vida não tem graça. As oportunidades aparecem. Nunca outra oportunidade para o povo brasileiro foi tão importante ou será importante quanto esse nosso próximo 7 de setembro”, disse o presidente.
Bolsonaro voltou a afirmar que atua “dentro das quatro linhas da Constituição”. “Creio que nós vamos mudar o destino do Brasil. Não será levantando uma espada cima e proclamando algumas palavras. No passado, foi assim. Hoje, pela complexidade do que está em jogo em nossa nação, será um pouco diferente”, disse, em alusão à Independência do Brasil, celebrada no dia 7.
Leia também: “Mourão: manifestações do dia 7 serão ‘pacíficas’ e não buscam ‘ruptura’”
Bolsonaro chegou ao ato político em Uberlândia montado em um cavalo e segurando uma bandeira do Brasil, depois de percorrer um trecho de uma estrada de terra. “Um homem, uma mulher sem liberdade não são ninguém. A liberdade é a origem para tudo. É a certeza que nós podemos ter”, afirmou.
Leia mais: “Bolsonaro afirma que tem três opções: prisão, morte ou vitória”