Para Bolsonaro, Moraes espera momento para aplicar ‘sanção restritiva’

'Quando a gente fala em voto impresso, passou a ser crime', disse o presidente
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro falou sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF
O presidente Jair Bolsonaro falou sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 30, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o incluiu no chamado inquérito das fake news, está esperando o momento para aplicar uma sanção mais dura contra o chefe do Executivo.

“O ministro Alexandre de Moraes me colocou no inquérito das fake news, o inquérito do fim do mundo. Inquérito sem participação do Ministério Público. O que eles querem com isso aí? Aguardar o momento para me aplicar uma sanção restritiva, quem sabe quando eu deixar o governo, lá na frente”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio Fonte FM, de Goiás.

Leia mais: “General Ramos presta depoimento em inquérito das fake news

-Publicidade-

Indagado sobre uma declaração dada no fim de semana, em que disse que só lhe resta “estar preso, ser morto ou a vitória”, o presidente afirmou que se referia à grande pressão que vem sofrendo. “Você pode ver: quando a gente fala em voto impresso, passou a ser crime. Quando você fala em tratamento precoce, passou a ser crime”, criticou.

Leia também: “Mourão: manifestações do dia 7 serão ‘pacíficas’ e não buscam ‘ruptura’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários

  1. A nossa democracia não conseguiu salvar a si mesma.

    Só Bolsonaro tem o poder de salvar a Constituição de 1988 (se é que vale a pena salvá-la), mas isso lhe exigirá um sacrifício muito grande. Se o fizer, seu destino será a vitória. Se não o fizer, ficará entre as outras duas opções. Como é o maior líder da direita nos últimos 50 anos, não será poupado, caso a extrema esquerda retorne ao poder e consolide a ditadura iniciada pelo alto judiciário. Conclusão: sem opções. Só resta a vitória.

    1. Caro David. A realidade é uma só. Essa é a última oportunidade para o Bolsonaro cumprir com o mandato dele e garantir nossa liberdade. Infelizmente, não acredito mais que ele possa se impor com base no artigo 142. Acho que não tem mais o apoio dos militares, sendo assim, sairá desacreditado do dia 7, pois no dia 8 tudo voltará a ser como era dantes.

  2. Não tenho dúvida que Alexandre de Moraes prepara uma cama jurídica para que se opor ao que ele entende como a sua verdade política, e que beneficia aos seus assecalas psdebistas. Temer dói convencido a colocar alguém que busca sacar o atual mandatário pois não vai entrar em enfrentamento com seus pares togados indicados do PT. É ele e Gilmar do PSDB, 7 indicados do PT, 2 indicados pelo atual mandatário. Não é fácil lutar esta batalha.

  3. Ao incluir o nome de Bolsonaro no malfadado inquérito, o ministro pretendeu silenciar quase 60 milhões de brasileiros que votaram no presidente. Ora, dá aí prender um jornalista, deputado ou um presidente de partido, é algo visto por eles como algo banal.

  4. A cada dia fica mais claro o que o eixo do mal quer fazer: Julgar e cassar da chapa Bolsonaro/Mourão no TSE (tá pronto para julgar no TSE); afastar o Bolsonaro e Mourão dos cargos de Presidente e Vice; empossar o Lira presidente até as eleições; Marcelo Ramos assume a presidência da Câmara; suspender os direitos políticos do Bolsonaro e do Mourão por 8 anos e finalmente prender o Bolsonaro por atentado contra as “instituições democráticas”. Qualquer atitude contra isto, será considerado “golpe contra democracia”. O “problema”: as Ruas e as FA. Se queremos uma democracia real, 7/9 tem que ser GIGANTE.

  5. Se fosse um governo desastroso, corrupto, sem apoio popular e das forças armadas seria muito provável que esse TSE fizesse algo desse tipo. Como não é esse o caso, então essa possibilidade passa ao largo, sem a menor chance de prosperar. Podem até tentar mas falta testosterona para isso.

  6. bem isso mesmo.. alem de preso vão querer aplicar multas que acabarão com todo o patrimônio e assim humilhar e fazer sofrer e quem sabe morrer na prisão como um cão sarnento.. esse é o desígnio desses entes do mal. Mil imprecações e que Deus lhes dê justa paga por suas ações perversas e malignas!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro