O corpo do último desaparecido devido às chuvas em Pernambuco foi encontrado nesta sexta-feira, 3, em Camaragibe, no Grande Recife, depois de sete dias de buscas. Com isso, o total de vítimas da tragédia subiu para 128.
Mércia Josefa do Nascimento, 43 anos, foi encontrada na parte de trás de onde morava. Após a localização do corpo, as equipes de bombeiros se reuniram, rezaram e encerraram as buscas na região. Na segunda-feira 30, o corpo da irmã de Mércia, Rute, foi encontrado.
Até o momento, mais de 9,3 mil pessoas ficaram desalojadas e estão alocadas em 111 instituições de 27 municípios. Cerca de 31 cidades declararam estado de emergência. São elas: Cabo de Santo Agostinho; Camaragibe; Goiana; Jaboatão dos Guararapes; Macaparana; Moreno; Nazaré da Mata; Olinda; Paudalho; Paulista; Recife; São José da Coroa Grande; São Vicente Ferrer; Timbaúba; Abreu e Lima; Araçoiaba; Igarassu; Aliança; Glória do Goitá; Vicência; Bom Jardim; Limoeiro; Passira; São Lourenço da Mata; Pombos; Palmares; Sirinhaém; Lagoa do Carro; Tracunhaém; Chã Grande e Escada.
O desastre deste ano é o maior em Pernambuco dos últimos 47 anos. O número de mortos supera o da enchente registrada em 1975, que deixou 104 vítimas. A catástrofe só não é maior do que a registrada em 1966, quando 175 pessoas morreram no Estado por causa dos temporais.