Brasil apreendeu 673 toneladas de drogas nas fronteiras em 12 meses

Segundo o Ministério da Justiça, mais de 6 mil criminosos foram presos no período
-Publicidade-
Programa Nacional de Segurança das Fronteiras e Divisas é ação do governo federal contra organizações criminosas
Programa Nacional de Segurança das Fronteiras e Divisas é ação do governo federal contra organizações criminosas | Foto: Divulgação/MJSP

Balanço divulgado nesta terça-feira, 22, pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública mostra que foram apreendidas 673 toneladas de drogas que passaram pelas fronteiras do Brasil nos últimos 12 meses. As apreensões foram feitas pelas forças de segurança federais e estaduais.

De acordo com o levantamento da pasta, o volume apreendido corresponde a um aumento de 111% em relação aos 12 meses imediatamente anteriores. Os dados integram o Programa Nacional de Segurança das Fronteiras e Divisas (Vigia), do governo federal, destinado a combater a ação de organizações criminosas que atuam nas fronteiras do país.

Leia mais: “PF deflagra ação contra o tráfico internacional de drogas”

-Publicidade-

Os números foram apresentados pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, durante a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Política sobre Drogas. Ainda segundo o ministério, foram apreendidos mais de 3,2 mil veículos e 270 embarcações. Mais de 6 mil criminosos foram presos.

Leia também: App ‘espião’ do FBI ajudou a prender mais de 800 criminosos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site