Brasil ultrapassa EUA em proporção de vacinados com ao menos uma dose

Comparativo considera a população com mais de 18 anos
-Publicidade-
Foto: Miguel Noronha/Futura Press/Estadão Conteúdo
Foto: Miguel Noronha/Futura Press/Estadão Conteúdo

No Brasil, 119,6 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose de vacina contra a covid-19 até esta terça-feira, 17. A contagem é realizada pelo Ministério da Saúde (MS) e o número corresponde a cerca de 75% da população com mais de 18 anos (158 milhões de pessoas). Nos Estados Unidos, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), a mesma proporção está em 72% hoje — são 186 milhões de injeções em 258 milhões de norte-americanos nesta faixa etária.

Ritmo da vacinação no Brasil

-Publicidade-

No final de 2020, o MS apresentou um plano nacional de vacinação com previsão de 16 meses de duração. Entretanto, a experiência do Programa Nacional de Imunização, uma referência internacional de política pública de saúde, acelerou as projeções do governo e colocou o Brasil entre os países que mais aplicaram doses no mundo.

A imunização no Brasil teve início em 17 de janeiro. Com cerca de 38 mil salas de vacinação espalhadas pelo território, começamos praticamente ao mesmo tempo que a Índia e a Indonésia. Ou seja, apesar de não termos saído na frente, avançamos junto com outros países populosos, com dimensão territorial extensa e complexidade econômica e social similar. No mês de março, o país superou a marca de 10 milhões de aplicações. Em maio, ultrapassou o número de 50 milhões de injeções e, no dia 23 de julho, mais de 101 milhões pessoas receberam ao menos uma dose de vacina contra a doença causada pelo coronavírus.

“Confira os números da covid-19 no Brasil e no mundo” 

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro