Caroline Guillen, do município de Cianorte, no noroeste do Paraná, conquistou o próprio espaço dentro do Museu do Louvre, em Paris, na França. A artista visual foi selecionada para expor na renomada galeria uma de suas obras de arte feitas com lápis de cor.
Após criar um perfil nas redes sociais para compartilhar seu trabalho, o retrato do compositor alemão do século 18 Johann Sebastian Bach, ela chamou a atenção de uma curadora de arte. Em seguida, Caroline recebeu a proposta de exibir a pintura no museu mais visitado do mundo.
“Eu fiquei uma semana em êxtase. Nem acreditava. Eu ia dormir pensando naquilo, acordava pensando. É uma ansiedade boa, algo bom que está acontecendo na vida. Até hoje eu não acredito”, contou ela.
A vida antes do reconhecimento
O ato de desenhar faz parte da vida de Caroline Guillen desde quando ela ainda era criança. Apesar de ter concluído a graduação em Artes Visuais, acreditava que o trabalho era apenas um hobby.
Entretanto, os desenhos receberam um novo sentido para ela durante a pandemia de covid-19. Isso porque, explica, a atividade manual foi responsável por ajudá-la a controlar a ansiedade.
“Eu encontrei um novo sentido para os desenhos e para a minha própria vida”, afirmou. “Comecei a ver que, com o desenho, com a arte, eu poderia me acalmar e também levar esperança.”
Oportunidade para brasileiros
Além da obra de arte de Caroline, outros 18 brasileiros tiveram a oportunidade de participar da galeria e apresentar seus trabalhos no Museu do Louvre.
Agora, graças à repercussão de suas pinturas na internet, a artista está com seis quadros encomendados, sendo que cada um deles demora até dois meses para ficar pronto.
Caroline também trabalha como professora de educação especial e entende que a arte tem o papel de ajudar as pessoas, assim como desenhar também a ajudou.
“Poder levar a arte para as pessoas é uma maneira de levar beleza. Em um mundo que tem tanta coisa ruim, tanta tragédia, acredito que arte traz consolo. Dá para acreditar que podemos ser melhores.”
Os olhos e as sobrancelhas de Bach nesse quadro estão lindos! KKKKK. Seu ombro meio deslocado deu charme ao busto. É o fim da arte mesmo
Um belo lugar para expor a bela arte.
Sem desmerecer o trabalho da moça, quando bati o olho, pensei que fosse um retrato Voltaire e não Bach. Mas está valendo…
Museu do Louvre x Caroussel du Louvre
Museu x Shopping
A Exposição que anunciaram não é no Museu do Louvre e sim.no Caroussel du Louvre um Shopping!! No Museu não fazem exposições…Atenção ao grande fake news
Voto com vc!
Não sei quem é mais bonita, a obra de arte ou a autora. Fico com esta última.