Butantan começa a testar em humanos soro contra covid-19 já em abril

No fim de março, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização dos estudos
-Publicidade-
Soro contra a covid-19 começará a ser testado pelo Instituto Butantan
Soro contra a covid-19 começará a ser testado pelo Instituto Butantan | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Instituto Butantan confirmou que deve iniciar os testes em humanos de um possível soro contra a covid-19, produzido a partir do plasma do sangue de cavalos expostos ao novo coronavírus. No fim de março, como noticiamos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização dos testes. Os últimos documentos que haviam sido requisitados pelo órgão já foram entregues.

Leia mais: “Anvisa autoriza testes em humanos de soro do Butantan contra covid”

-Publicidade-

Os pesquisadores envolvidos no desenvolvimento do soro se reunirão na próxima semana para definir os detalhes do estudo clínico, relata a Folha de S.Paulo. A substância será aplicada em adultos infectados recentemente pelo coronavírus que ainda apresentem sintomas leves da doença. Ainda não foi definido qual será a dose aplicada nem em quais hospitais os testes serão realizados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.