O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira, 30, mais 1,2 milhão de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Agora, a instituição totaliza 62,84 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro de 2021, quando o uso emergencial do imunizante contra a covid-19 foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O Butantan entrega hoje mais 1 milhão e 200 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde e, assim, fecha o mês de julho com 62,849 milhões de doses fornecidas ao PNI desde 17/01. A primeira vacina contra Covid-19 a chegar aos brasileiros é do Butantan. #Podeconfiar #ÉdoButantan pic.twitter.com/6m1kmWv6Cu
— Instituto Butantan (@butantanoficial) July 30, 2021
Em 13 de julho, o Butantan recebeu 12 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. As vacinas liberadas nesta sexta-feira fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.
Leia também: “Precisamos falar sobre a CoronaVac”, reportagem de Paula Leal publicada na Edição 67 da Revista Oeste
O governo federal ainda insiste com essa vacina? Deixe para o estado onde é produzida( segundo o supremo, governadores e prefeitos podem decidir as ações na pandemia) e distribua as vacinas mais eficazes para todos os estados, jnclusive São Paulo. Nesse estado a população que decida qual tomar.