Câmara abre edital para comprar granadas de gás lacrimogêneo

O montante a ser gasto só será conhecido após a apresentação das propostas
-Publicidade-
O objetivo é repor os estoques de armamento não letal da Polícia Legislativa
O objetivo é repor os estoques de armamento não letal da Polícia Legislativa | Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados abriu processo licitatório para reforçar a segurança do Parlamento. Segundo o edital publicado na sexta-feira 18, serão adquiridas 350 granadas de gás lacrimogêneo. O objetivo é repor os estoques de armamento não letal da Polícia Legislativa.

Serão no total quatro tipos de bombas compradas, sendo três de gás lacrimogêneo e uma de efeito moral, a chamada granada de luz e som. “Estes materiais são empregados no controle de distúrbios civis, possibilitando aos agentes o emprego da força de maneira mais moderada, eficiente e eficaz, minimizando os riscos à sua integridade física e à dos possíveis agressores”, informa o edital.

A Câmara abrirá prazo para o envio de propostas de fornecedores em 30 de novembro. O montante a ser gasto só será conhecido após a apresentação das propostas. Vencerá a oferta de menor preço, segundo o edital.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Duas frases políticas que estão desmoralizadas:
    1. “É a economia, estúpido”. Não é a economia, é a propaganda fraudulenta da mídia aliada ao aparelho estatal.
    2. “O Congresso faz o que o povo quer”. Isso era antes, agora é gás lacrimogênio nas fuças dos manés!

  2. É, os deputados querem se proteger da população cansada da corrupção, dos desmandos, da incompetência e do desrespeito às suas liberdades individuais. Sinal que continuarão a desafiar essa população.

    1. Covardes, nao fazem nada de bom, so conchavos, aliancas que os beneficiem. Pedem aumento salarial, enquanto o povo sofre. Estao vendo o movimento descontente crescer e ao inves de ouvir o clamor do povo, se preparam para jogar bombas (compradas com nosso dinheiro)

  3. estão percebendo que a coisa vai ficar preta e estão se preparando. bando de covardes e sujos moralmente, precisam se proteger daqueles que os elegeram, políticos brasileiros, raça maldita.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.