Um motorista morreu em um acidente, depois de perder o controle do caminhão que dirigia. Ele atravessou o gradil e, em seguida, despencou de uma ponte, na BR-101, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. O acidente ocorreu na quarta-feira 16.
A cabine ficou submersa, o que dificultou o resgate da vítima. Trata-se de Gilberto Alves de Souza, de 30 anos, que ficou preso nas ferragens. A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista morreu no local.
Motorista de caminhão que caiu de uma ponte no Espírito Santo morreu no local
O acidente ocorreu no quilômetro 239, quando Gilberto voltava de uma cidade vizinha e trabalhava para uma rede de supermercados. Um amigo que estava no local da queda disse que a vítima amava a profissão e que era uma pessoa “de bem com a vida”.
De acordo com a PRF, o condutor do veículo estava carregando material de supermercado, como caixas, sacolas e outros itens. Os agentes federais informaram ainda que, por não haver marcas de frenagem no local, a suspeita é de que Gilberto dormiu no volante.
Leia também: “Cartão postal de São Paulo está às escuras”
Gilberto estava apto para conduzir o veículo, com o exame toxicológico em dia. Esse documento é obrigatório para portador da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria D, segundo declarações dos agentes rodoviários.
Os bombeiros informaram que houve dificuldades no resgate do corpo caminhoneiro. Foi necessária a chegada de mergulhadores para conseguir retirá-lo da cabine, que estava submersa no rio.
De acordo com o relato de um amigo, o motorista amava a profissão e estava de bem com a vida, o que descarta hipótese de suicídio. Agora, pelas imagens, tudo indica ser mesmo mais provável, a hipótese de dormir ao volante, o horário do acidente pela câmera foi às 11:32, já voltando de uma entrega, portanto deve ter saído para fazer o serviço de madrugada, provavelmente. Lamentável. .