Em nome da Coalizão Pró-civilização Cristã, o advogado Wilson Koressawa entrou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça para evitar a retirada e prisão de caminhoneiros que estão na Esplanada dos Ministérios em Brasília.
A peça foi divulgada na madrugada desta quinta-feira, 9, pelo caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, e pede também que a Polícia Militar se abstenha de ameaçar ou dar ordens de prisão e um salvo-conduto a todos os manifestantes.
Na noite de ontem, quarta-feira 8, a Polícia Militar do Distrito Federal foi até a Esplanada dos Ministérios para desmobilizar o acampamento dos caminhoneiros. Depois de três horas de negociação, os agentes não conseguiram desobstruir o local.
Líder do movimento dos caminhoneiros
Zé Trovão é alvo de um mandado de prisão emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e foi um dos principais organizadores dos atos de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro no feriado de 7 de Setembro. Ele é acusado de incitar violência contra magistrados do STF e o Congresso Nacional. O caminhoneiro entrou com um pedido de asilo político no México.
Leia mais: “Sobe para 15 o número de Estados que registram manifestações de caminhoneiros”
O Exército poderia dar uma ajuda, trocar os caminhões pelos Tanques…
ONDE ESTÁ BOLSONARO PRA DEFENDER ESSAS PESSOAS?
ONDE ESTÁ A IMPRENSA PRA DIVULGAR AS DIFICULDADES QUE ESTÃO PASSANDO??
TEM ALGUM JORNALISTA DA OESTE EM BRASÍLIA? POR QUE AINDA NÃO FORAM LÁ??
Isso ainda vai acabar mal to sentido que vai aver uma revolta generalizada dos caminhoneiros e ai quero ver ok a suprema ditadura vai ter culhoes pra encarar