Campinas endurece restrições e suspende aulas presenciais

Comércio de rua, 'shoppings', salões de beleza, academias, centros esportivos e parques terão de ficar fechados
-Publicidade-
Campinas volta à fase mais restritiva do Plano SP
Campinas volta à fase mais restritiva do Plano SP | Foto: Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), anunciou nesta terça-feira, 2, um endurecimento das medidas restritivas em função do aumento de casos e mortes pela covid-19.

A partir da quarta-feira 3, a cidade volta à chamada fase vermelha do Plano SP, a mais rígida, inicialmente até o dia 16. Apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar. Bares e restaurantes só vão atender os clientes por meio de serviços de entrega (delivery) ou drive-thru.

-Publicidade-

Leia também: Secretário de Doria rechaça lockdown: ‘As pessoas vão morrer de fome’

O comércio de rua, shoppings, salões de beleza, academias, centros esportivos e parques terão de ficar fechados. Escolas e faculdades também não poderão abrir, com exceção de cursos superiores da área de saúde.

Leia mais: Doria fala em ‘pior semana’ da pandemia e não descarta lockdown

“Entre uma situação de quase colapso e adotar uma medida dura, de restrição, nós vamos agir”, justificou o prefeito.

“Sabemos que o poder público precisa agir, mesmo que as decisões sejam difíceis, amargas, e possam impactar numa parcela considerada da população. […] A omissão pode nos levar a um colapso jamais visto em nosso sistema de saúde.”

Segundo dados da prefeitura, o índice de ocupação de leitos de UTI em Campinas ultrapassou a marca de 90%. A rede privada também está sobrecarregada.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.