Campinas (SP) anuncia planos para reabertura gradual a partir de 4 de maio

Prefeito da terceira maior cidade do Estado disse não querer afrontar o governador João Doria, mas afirmou estar seguro do que está fazendo.
-Publicidade-
Foto: Fasouzafreitas / Wikimedia Commons
Foto: Fasouzafreitas / Wikimedia Commons

Prefeito da terceira maior cidade do Estado disse não querer afrontar o governador João Doria, mas afirmou estar seguro do que está fazendo

Foto: Fasouzafreitas / Wikimedia Commons
-Publicidade-

Nesta segunda-feira, o prefeito de Campinas, no interior de São Paulo, Jonas Donizette (PSB), apresentou um plano de retomada gradual das atividades da cidade, que deverá ser iniciado na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, uma semana antes da data prevista para o fim do confinamento estadual definida pelo governador do Estado, João Doria.

“Não vou afrontar o governador. Campinas é uma cidade diferente. Estamos seguros do que estamos fazendo”, afirmou o prefeito ao apresentar o plano pelas redes sociais.

Terceira maior cidade do Estado, Campinas é sede de um dos hospitais de referência do interior para atendimento de casos graves da covid-19, o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, e contabilizou 274 casos da doença, com 13 mortes.

São três fases de retomada, com regras para o funcionamento dos serviços que voltarem a abrir as portas. A partir de segunda-feira, será permitida a reabertura do comércio de baixa aglomeração, como varejistas, escritórios, restaurantes, salões de cabeleireiro, academias, templos religiosos, entre outras atividades. Shoppings, cinemas e outras atividades voltam na segunda etapa, se não houver aumento de casos. Na terceira etapa está previsto o retorno às aulas, o funcionamento de creches e a realização de cirurgias eletivas.

Regras de segurança, como limitação de pessoas, cobrança de uso de máscara, afastamento, por exemplo, deverão ser adotadas. A medida precisa ser aprovada pela Secretaria Estadual de Saúde, que recebeu o plano.

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site