Carnaval de São Paulo: prefeitura aprova 696 desfiles de rua

O evento deve ocorrer entre 26 de fevereiro e 1º de março
-Publicidade-
Carnaval de São Paulo em 2020 | Foto: Edson Lopes Jr. Secom
Carnaval de São Paulo em 2020 | Foto: Edson Lopes Jr. Secom

O Carnaval de São Paulo de 2022 vai contar com 696 desfiles nas ruas da capital. O número é o maior já aprovado pela prefeitura paulistana.

Ainda assim, 64 blocos não conseguiram a autorização municipal. Entre eles, 23 não retornaram o contato para o envio de informações solicitadas. A prefeitura não deu informações sobre a negativa dada aos demais. O Diário Oficial municipal da quinta-feira 30 de dezembro traz a lista.

A prefeitura informou que esta é mais uma etapa para o planejamento do evento. O órgão destacou, contudo, que sua realização ainda depende do aval das autoridades de saúde.

-Publicidade-

O Carnaval de São Paulo de 2022 está previsto para ocorrer entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. Em 2021, o evento não ocorreu em razão da pandemia.

“Estão autorizados 696 desfiles, o maior número na história da capital. Essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento, cuja realização depende das autorizações definitivas dos órgãos de saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia de covid-19,” informou uma nota do site da prefeitura. “Além disso, 64 desfiles foram cancelados, sendo 23 deles por não retornarem o contato para o envio de todas as informações.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Excelente! Sempre fui a favor de manter tudo aberto, de não haver restrições ou imposições com o pretexto sanitário.
    Essa decisão, entretanto, explicitam a hipocrisia e mostram que todo o dano causado pelas restrições estapafúrdias poderiam ter sido evitados, bastaria o estado se afastar.
    Mais uma vez fica claro, pelo menos para mim, o quanto deletéria é a presença do estado na sociedade.

  2. E alguém ainda achava que a maior festa mundial da put*ria não iria acontecer? Em ano de eleição? Onde estão os acéfalos amebo esquerdistas que acusam Bolsonaro de genocida e de cometer crimes contra a humanidade? Cambada de Filhos da Put* do Caralh*!

  3. Realmente insano. Fecharam tudo e quebraram diversos comércios e extinguiram empregos, agora liberam tudo p carnaval. Onde existe coerência e preocupação com SALVAR VIDAS como disse milhares de vez o governador da calcinha apertada ? Bando de hipócritas mesmo.

  4. Carnaval 22.
    Vamos Celebrar a Hipocrisia Política, Midiática e Artistica Tupiniquim.
    Covid, o que é isso? Nunca ouvi falar!
    Bando de Hipócritas.

  5. Só poderão participar quem tomou 2 doses de vacina. E quem tomou Coronavac, como fica? Precisarão tomar mais 2 doses de Pfizer para ser liberado?

  6. Testando as pessoas dirá o tamanho da pandemia que quiser, testando muito, ela será grande (pois o vírus é real e anda por aí), testando pouco ela será pequena, daí até carnaval dá pra fazer e usar bastante recurso público e lacrar. Lindo, não acham?!?!?!

  7. Olha o bloco da lacrolândia aí gente!
    Carnaval de 2020 deu em Covid generalizada,
    Prefeito morreu de câncer depois de um ano.
    Viva o carnaval 2022!

  8. Doria com a política do fecha tudo , muitos empresários realmente fecharam as portas.

    Sou favorável a normalidade , desde que não utilize dinheiro público.

    “A arranha na parede ” assombra mesmo não existindo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.