Fifa diz lamentar suspensão de Brasil x Argentina e promete decisão ‘no devido tempo’

Milhões de torcedores foram impedidos 'de assistir a uma partida entre duas das mais importantes nações do futebol', diz a entidade
-Publicidade-
Fifa está analisando o relatório da partida entre as seleções brasileira e argentina
Fifa está analisando o relatório da partida entre as seleções brasileira e argentina | Foto: Divulgação

Suspenso por medidas de precaução sanitária, o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 já está sob análise da Fifa. Em nota divulgada nesta segunda-feira, 6, a entidade máxima do futebol afirma que analisa o relatório da partida e deve se manifestar sobre o ocorrido “no devido tempo”.

“A Fifa lamenta as cenas que antecederam a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, que impediram milhões de torcedores de assistir a uma partida entre duas das mais importantes nações do futebol mundial”, diz a Fifa no comunicado. “Já foram enviados os primeiros relatórios oficiais à Fifa. Essas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes, e uma decisão será tomada no seu devido tempo.”

Leia mais: “Para Anvisa, membro da delegação falsificou declaração de jogadores argentinos”

-Publicidade-

Depois de apenas seis minutos de bola rolando, o clássico sul-americano disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, foi interrompido por agentes da Polícia Federal (PF) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em função do descumprimento de medidas sanitárias estipuladas para a pandemia de covid-19.

Leia também: “CBF critica Anvisa e diz ter ficado ‘surpresa’ com interrupção de Brasil x Argentina”

Quatro jogadores da Argentina que vieram da Inglaterra — Emiliano Martínez e Buendía (que jogam no Aston Villa) e Cristian Romero e Lo Celso (Tottenham) — não fizeram a quarentena obrigatória de 14 dias determinada pelas autoridades sanitárias para pessoas que venham do Reino Unido para o Brasil. Segundo a Anvisa, os atletas também forneceram informações falsas ao preencher o formulário de declaração sanitária para entrar no país.

Leia também: “CPI da Covid questiona CBF sobre partida entre Brasil e Argentina”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro