Cidadania vai ao STF e tenta derrubar decisão de Nunes Marques sobre cultos e missas
O Cidadania entrou neste domingo, 4, com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar a decisão do ministro Nunes Marques, que no sábado 3 liberou a realização de missas e cultos em todo o país. Segundo o presidente nacional da legenda, ex-deputado Roberto Freire, a decisão do magistrado foi “equivocada e irresponsável”.
Leia mais: “Nunes Marques libera realização de cultos e missas em todo o país”
Nunes Marques tomou a decisão em caráter liminar e determinou que Estados, municípios e o Distrito Federal não podem editar normas de combate à pandemia de covid-19 que proíbam celebrações religiosas presenciais. A decisão do ministro atende a uma ação movida pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), que alegou violação ao direito à liberdade religiosa e ao princípio da laicidade do Estado.
Leia também: “Após negativa de Kalil, Nunes Marques intima prefeito de BH a permitir missas presenciais”
O magistrado também determinou que sejam adotadas medidas de distanciamento social dentro das igrejas e templos religiosos, com ocupação dos assentos de forma espaçada, obrigatoriedade do uso de máscaras, distribuição de álcool em gel para os fiéis e medição de temperatura do público.
O @23cidadania acaba de impetrar um mandado de segurança coletivo no STF contra a decisão do ministro Kassio Nunes Marques que autorizou a abertura de igrejas em todo país. Decisão equivocada e irresponsável. https://t.co/uZmjgZguCh
— Roberto Freire (@freire_roberto) April 4, 2021
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
13 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Os demônios se levantam rapidinho para defender os planos do diabo, de impedir que as Igrejas fiquem abertas.
Raça maldita ,que venha os milicos
Tinha que ter um comuna de carteirinha a se manifestar. Não prestam para nada, tem vergonha de ostentar o verdadeiro nome do partido: Partido Comunista Brasileiro.
É impressionante como o diabo se levanta quando ver os cristão adorarem ao nosso pai e criador de tudo! Só tenho a certeza que o inferno existe quando vejo criaturas repugnantes tomarem atitudes contrários à nossa fé cristã! Cristo em nós esperança da glória! Aleluia
O partido de canalhas disfarçado de cidadania. Essa porcaria ainda é vivo?
Esse Roberto Freire se superou no que se refere ao que não presta. Outrora, apesar de comunista, teve momentos de lucidez no plenário. Mas, esperar o quê de comunistas?
Comunista odeia cristãos eis a razão das críticas, Freire um indivíduo jurássico.
Enquanto os CAMINHONEIROS se empenham, desde o começo da pandemia, para abastecer o País de alimentos e medicamentos, há pessoas vivendo às custas do Estado, incomodadas com as portas portas de Igrejas. Se estão abertas ou fechadas. É demais…E por falar em caminhoneiros, eles merecem os nossos parabéns e uma GRANDE HOMENAGEM.
Integrantes deste partido, deveriam aproveitar a oportunidade para irem rezar
Comunista = ateu satanista. Faz parte intrínseca da ideologia odiosa de Marx; mais óbvio impossível.
Tinha que ser um ateu convicto! T
Sempre que perseguem os cristãos, eles ficam mais fortes!
Passada a Páscoa, Freire deve ter percebido que botou o stf de saia justa. Fucks et caterva JAMAIS vão revogar a decisão do Marques. Será o último prego no caixão.