O Conselho Nacional de Ministério Público (CNMP) decidiu nesta terça-feira, 19, abrir um processo disciplinar contra 11 procuradores que fizeram parte da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Durante o procedimento, serão ouvidas testemunhas e haverá produção de provas. Ao final da tramitação, o CNMP julgará se cabe a aplicação de pena de demissão.
Uma representação apresentada pelos ex-senadores Romero Jucá e Edison Lobão acusa o grupo de procuradores de quebrar o sigilo de uma investigação sobre a participação de ambos em um suposto esquema de pagamento de propina durante a construção da usina nuclear Angra 3, no Rio.
Relacionadas
Na petição, os ex-parlamentares afirmam que os procuradores vazaram informações sigilosas à imprensa. Em sua defesa, a antiga força-tarefa argumenta que o sigilo do processo sobre os ex-senadores havia sido retirado pela Justiça Federal logo depois da apresentação da denúncia.
O caso vem à tona no CNMP em meio às discussões na Câmara dos Deputados sobre uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda a composição do CNMP, ampliando os poderes do Congresso Nacional sobre o órgão. Entre as mudanças propostas, está a ampliação de 14 para 15 do número de integrantes do colegiado, o que aumentaria de duas para quatro indicações a serem feitas pela Câmara e pelo Senado — o MP perderia uma.
Parece piada…. e de mau gosto !!
Romero Jucá e Edson Lobão?🙄🙄🙄
Mais um caso de os bandidos perseguirem os xerifes, como diz Augusto Nunes!
Está na hora de entidades do judiciário e MP se manifestarem quanto aos desmandos q estão ocorrendo!
Essa ousadia é reflexo das decisões do STF na Operação Lava-Lula, TOP exemplo de impunidade! A canalhada bandida se assanhou!
Bota canalhada nisso !!! Safados
No final quem vai ser preso é o xerife, os bandidos seguem livres, leves e soltos.
Então é isso? Fim do MP?? O Brasil estava atrasado mais de 30 anos, para ter um órgão de defesa do bem maior da nação. Depois veio o Conselho do MP. Este foi infiltrado por bandidos de toga e foi o fim da Lava Jato e agora o fim do MP. Claro os órgãos infiltrados vão permanecer infiltrados e, agora, sem função. Mas levando uma puta grana…
Jucá e Lobão ao lado de Renan, estão entre os maiores bandidos existentes em nosso país!
É o rabo abanando o cachorro!