Com 16 novos casos, Rio já tem 23 infecções pela variante Delta

Até a manhã de ontem, eram apenas sete casos confirmados na cidade
-Publicidade-
Rio de Janeiro está em alerta para a possível disseminação da variante Delta na cidade
Rio de Janeiro está em alerta para a possível disseminação da variante Delta na cidade | Foto: Ellan Lustosa/Código 19/Estadão Conteúdo

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou neste sábado, 17, que a cidade já contabiliza 23 casos de infecção pela variante Delta do novo coronavírus. Até ontem, esse número não passava de sete. Ou seja, foram 16 novos casos de contaminação pela nova cepa em 24 horas.

“A gente tinha uma hipótese de que a variante P1, a Gama, seria mais forte do que a variante Delta, mas isso não está acontecendo. A variante progride aqui no Rio de Janeiro com velocidade bastante grande”, afirmou o secretário de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz, em entrevista à CNN Brasil.

Leia mais: “Fiocruz recebe novo lote de insumos para produzir 10 milhões de doses”

-Publicidade-

Soranz disse também, que, dos sete primeiros casos confirmados, nenhum tinha qualquer relação entre si. A partir de agora, todos os demais pacientes serão monitorados. “Todos os 23 casos foram leves e as pessoas se curaram. Foram casos brandos, de pessoas que não tomaram a primeira dose da vacina.”

Leia também: “Covid-19: cidade de São Paulo já vacinou 70% com a primeira dose”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. A mortalidade dessa variante Delta (que nada mais é que a variante indiana) é a mesma da gripe comum. Não é a toa que a imprensa não fala mais nada sobre o número de mortos ou de UTIs lotadas.

  2. Eu já disse isso aqui nesta área de comentários: Irão se esgotar o alfabeto grego e passarão para o alfabeto hebraico para nominar essas variantes e por aí vai. Mas ao que parece, ninguém acredita nisso.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site