Covid-19: cidade de São Paulo já vacinou 70% com a primeira dose

Mais de 8,4 milhões de doses já foram aplicadas na capital paulista
-Publicidade-
Cidade de São Paulo já vacinou 70% dos maiores de 18 anos com pelo menos uma dose contra a covid-19
Cidade de São Paulo já vacinou 70% dos maiores de 18 anos com pelo menos uma dose contra a covid-19 | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse nesta sexta-feira, 16, que a capital paulista alcançou a marca de 70% de vacinados com mais de 18 anos pelo menos com a primeira dose de imunizantes contra a covid-19. Em todo o Estado, o índice é de 60%.

Segundo Aparecido, o número foi atingido na quinta-feira 15. Ontem teve início a vacinação de pessoas com 36 anos de idade. “Até o dia 20 de agosto, nós teremos vacinado 100% das pessoas com mais de 18 anos”, reiterou o secretário.

Leia mais: “SP identifica dois casos de infecção pela variante Delta no interior”

-Publicidade-

Até o momento, mais de 8,4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas na capital. Nesta sexta, estão se vacinando moradores de São Paulo que têm 35 anos — essa faixa etária é composta por cerca de 149 mil pessoas.

“Também está sendo muito rápida a vacinação de segunda dose. Nós estamos agora no período de vacinação das pessoas com mais de 60 anos. Temos tido uma média de aplicação de segunda dose que tem ultrapassado 65 mil, 70 mil pessoas todos os dias”, afirmou Aparecido.

Leia também: “Secretário de Saúde afirma que São Paulo pode vacinar todos os adultos até agosto”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site